domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 julho 2022 - 00h05

Coincidência? – Chamou atenção já na noite de segunda-feira, próximo ao final da sessão da Câmara de Vereadores, o fato de parlamentares que estavam participando normalmente do encontro se ausentarem no momento da votação do projeto de lei proposto por Rogério Yuri (PSDB), instituindo o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ a ser comemorado anualmente em Dourados em 28 de junho.

Mais coincidência – Marcão da Sepriva (Solidariedade), Liandra Brambilla (PTB), Fábio Luís (Republicanos), Elias Ishy (PT) e Maurício Lemes (PSB) – os dois últimos participando de forma remota – deixaram de votar pouco depois de outro projeto ser aprovado pela Casa. Além deles, Cresimar Barbosa (União), que já havia saído do encontro semanal, também esteve ausente. 

Aprovado – O projeto de Yuri teve bastante resistência daqueles que estavam no plenário e se posicionaram, mas acabou aprovado em primeira discussão com sete votos favoráveis contra cinco contrários. 

Pausa – A sessão de segunda também foi a última antes do recesso parlamentar que começa em 11 de julho e tem retorno programado para o dia 24 do mesmo mês. 

Borrado – Conforme determinação da legislação eleitoral que impede qualquer tipo de propaganda institucional passiva de favorecer candidaturas, placas de obras do Governo do Estado esparramadas por Dourados já receberam tintura, apagando números e letras das benfeitorias. 

Fora do ar – O mesmo ocorre com os portais institucionais do Governo, que desde ontem apresenta apenas as ferramentas de utilidade pública para atendimento a população disponíveis.  

Licitação – Enfim, o Hemocentro Regional de Dourados receberá reforma nos próximos meses. O processo licitatório foi aberto pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e os envelopes com as propostas do tipo menor preço serão abertos no dia 8 de agosto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado