terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 julho 2022 - 00h05

Coincidência? – Chamou atenção já na noite de segunda-feira, próximo ao final da sessão da Câmara de Vereadores, o fato de parlamentares que estavam participando normalmente do encontro se ausentarem no momento da votação do projeto de lei proposto por Rogério Yuri (PSDB), instituindo o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ a ser comemorado anualmente em Dourados em 28 de junho.

Mais coincidência – Marcão da Sepriva (Solidariedade), Liandra Brambilla (PTB), Fábio Luís (Republicanos), Elias Ishy (PT) e Maurício Lemes (PSB) – os dois últimos participando de forma remota – deixaram de votar pouco depois de outro projeto ser aprovado pela Casa. Além deles, Cresimar Barbosa (União), que já havia saído do encontro semanal, também esteve ausente. 

Aprovado – O projeto de Yuri teve bastante resistência daqueles que estavam no plenário e se posicionaram, mas acabou aprovado em primeira discussão com sete votos favoráveis contra cinco contrários. 

Pausa – A sessão de segunda também foi a última antes do recesso parlamentar que começa em 11 de julho e tem retorno programado para o dia 24 do mesmo mês. 

Borrado – Conforme determinação da legislação eleitoral que impede qualquer tipo de propaganda institucional passiva de favorecer candidaturas, placas de obras do Governo do Estado esparramadas por Dourados já receberam tintura, apagando números e letras das benfeitorias. 

Fora do ar – O mesmo ocorre com os portais institucionais do Governo, que desde ontem apresenta apenas as ferramentas de utilidade pública para atendimento a população disponíveis.  

Licitação – Enfim, o Hemocentro Regional de Dourados receberá reforma nos próximos meses. O processo licitatório foi aberto pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e os envelopes com as propostas do tipo menor preço serão abertos no dia 8 de agosto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proposta quer trocar nome do ginásio municipal de Dourados

Janela se movimentando; crítica por escolha e retrucada no mesmo tom

Retorno ao ninho; troca de partido e leis 'carimbadas'

Vereador expulso; pré-candidaturas e ‘Estado do Pantanal’

Mais dois secretários podem deixar administração para disputar eleição

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos