Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Novas regras da previdência estadual serão definidas na próxima semana

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

15 maio 2020 - 00h04

Popular – A cada espaço que ganha na mídia para tratar sobre o combate ao coronavírus no Brasil, a fala do ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ganha repercussões assustadoras a ponto de algumas pessoas apoiarem o nome dele até mesmo para uma disputa presidencial em 2022.

Dourados – Em pré-campanha pela prefeitura de Dourados, o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) tem publicado imagens nas redes sociais em locais popularmente conhecidos pela população como forma de se ‘apresentar’ ao eleitorado do segundo maior colégio do Estado. 

Entrosamento? – A tramitação do projeto de lei que prorrogou o abono de R$ 200 ao funcionalismo público estadual na quarta-feira, desde a votação até a publicação em Diário Oficial, foi tão ágil, mas tão ágil, que nem nos melhores espetáculos se viu cenas tão teatrais.

Casaca – Eleito pelo PSL na onda bolsonarista de 2018, o deputado federal Luiz Ovando, ainda no partido, participou de uma transmissão ao vivo ao lado de outros políticos, entre eles o colega de Casa e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para apoiar Jair Bolsonaro e a criação do partido idealizado por ele, o Aliança pelo Brasil, mostrando ser mais um a ‘pular do barco’ que ajudou muitos políticos a se elegeram há quase dois anos. 

Poda – Mais uma vez o deputado estadual João Henrique Catan (PL) usou as redes sociais para desabafar por não conseguir emplacar projeto de sua autoria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) barrou à medida que isentava ICMS produtos de higiene base para a prevenção do coronavírus. No entender do parlamentar, a Comissão usa de ‘dois pesos e duas medidas’ ao barrar a medida e dispensar licitações a outros produtos. 

Tecnologia – O deputado estadual Neno Razuk (PTB) participou da sessão de ontem da Assembleia Legislativa do interior de um carro. Com as reuniões ocorrendo de forma remota [online], o parlamentar seguiu o protocolo e, por vídeo através do aparelho de telefone celular, votou favorável ao projeto que reconhece estado de calamidade pública em Batayporã, onde duas pessoas morreram vítimas do novo coronavírus. 

Cronograma – Acordo de lideranças realizado durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa definiu que a votação do Projeto de Lei Complementar, unificando a alíquota previdenciária em 14% aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, deverá ser votado até a próxima quinta-feira, 21 de maio. 

Negado – O Supremo Tribunal Federal manteve o prazo de filiação partidária para aqueles que pretendem se candidatar nas eleições de outubro próximo. A decisão ocorreu ontem, após os ministros rejeitarem pedido realizado pelo PP. O prazo para o registro em partidos políticos se encerrou no dia 4 de abril. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comitê confirma surtos, mas teima em dizer que Dourados não é epicentro do coronavírus
Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base
Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados