Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Nome divulgado antes do ‘sim’ pesou na negativa de Mourão como vice-líder

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 março 2021 - 00h04

Bicuda – Ruído da ‘nomeação’ do vereador Marcelo Mourão (Podemos) para a vice-liderança de Alan Guedes (PP) na Câmara sem antes combinar com o próprio parlamentar, não pegou bem e deixou um clima estranho entre as partes durante a sessão de segunda-feira.   

Conversas – Por mais que a líder do prefeito Daniela Hall (PSD) tenha revelado que buscará conversar com o colega de parlamento e tentar fazer com que ele mude de ideia, o fato evidencia já um pequeno desgaste entre as partes.  

Decidido – Apesar do relato de Daniela, Marcelo Mourão disse já ter tomado a decisão e não voltará atrás. À Na Lata! citou que o ‘anúncio antecipado’ da função antes da resposta também pesou para o fato. O vereador afirmou ainda que ajudará ‘naquilo que o mandato puder, mas de forma independente politicamente’. 

Articulação – Com a liderança definida, Alan Guedes agora terá a referência para os encaminhamentos e articulação do Executivo na Casa de Leis. Desde o início do mandato, a ex-colega de Casa do prefeito já vinha se posicionando como tal, por isso não houve surpresa na indicação dela ao cargo.

Protesto – Pela segunda semana consecutiva, a Câmara recebeu manifestantes durante a sessão. Na noite de segunda, remanescentes do concurso público de 2016 para professores, cobraram a nomeação. O grupo levou faixas pedindo ao poder público uma solução para o caso. 

Fake – Vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde de segunda-feira sugerindo que leitos para a Covid estariam empilhados no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, fez o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ‘subir o tom’ em coletiva realizada ontem pela manhã. O local é usado para armazenar EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) através de convênio entre o Estado e Federação das Indústrias. 

Mais fake – O chefe do Executivo sul-mato-grossense pediu para que as pessoas tomem cuidado com esse tipo de material produzido, segundo ele, por quem “não têm compromisso nenhum com a verdade”. Uma nota ainda foi emitida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) informando sobre o assunto. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-deputado que perdeu eleição em 2020 deixa hospital após quase 1 mês
Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada
Suspensão de limpeza pública traz de volta receio de douradense com mato e sujeira
Vereadora após saída de relatoria: “ninguém tem autoridade moral para me apontar o dedo”
CPI da Covid na Câmara vai requisitar documentos para análise nesta segunda

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados