quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mudança de comando deixa Podemos ‘rachado’ em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 junho 2022 - 00h05

Treta – A troca de comando na comissão provisória municipal do Podemos, em Dourados, causou um ‘racha’ entre aqueles que já estavam na legenda e grupo recém chegado à sigla. Desde a semana passada, o partido é comandado pelo vice-prefeito Guto Moreira, assumindo o posto ocupado anteriormente pelo radialista Izomar Galeano. 

Divisão – Na noite de terça-feira, o ex-presidente e o vereador Marcelo Mourão se reuniram com várias pessoas no plenarinho da Câmara de Vereadores para tratar de assuntos da legenda. O encontro não contou com a presença de Guto. 

Dinâmica – Questionado sobre a existência de um ‘racha’ interno, Marcelo Mourão se limitou a dizer que: “o partido recebeu de braços abertos outros filiados que nesse momento, estão com o comando aqui em Dourados! Boa sorte pra eles!”, contou à coluna, afirmando que manterá esses encontros com o grupo até o próximo mês, na intenção de “analisar o cenário político como um todo”. 

Nomes – Guto Moreira é pré-candidato a deputado federal, enquanto inicialmente Marcelo Mourão era especulado para tentar uma vaga na Assembleia, porém, segundo o vereador, a definição deve ocorrer nos próximos dias, “seja como candidato a federal, estadual ou como vice governador, ou como coordenador de campanha”, contou.

Especulação – Ao ter novamente o nome ligado como possível vice na chapa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada estadual e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) se esquivou e disse manter a sua condição de pré-candidata ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul. 

Baixa – O certo é que, caso as conversas de bastidores venham a se concretizar com a entrada da ex-ministra numa chapa ao lado de Bolsonaro, a candidatura do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) receberia um ‘balde de água fria’, pelo simples fato do pré-candidato ter ‘colado’ desde o início da pré-campanha, na imagem da parlamentar. 

Folga – As repartições públicas municipais, estaduais e federais não classificadas como de urgência, estarão fechadas nesta sexta-feira devido ao ponto facultativo decretado em cada uma das esferas. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime