Treta – A troca de comando na comissão provisória municipal do Podemos, em Dourados, causou um ‘racha’ entre aqueles que já estavam na legenda e grupo recém chegado à sigla. Desde a semana passada, o partido é comandado pelo vice-prefeito Guto Moreira, assumindo o posto ocupado anteriormente pelo radialista Izomar Galeano.
Divisão – Na noite de terça-feira, o ex-presidente e o vereador Marcelo Mourão se reuniram com várias pessoas no plenarinho da Câmara de Vereadores para tratar de assuntos da legenda. O encontro não contou com a presença de Guto.
Dinâmica – Questionado sobre a existência de um ‘racha’ interno, Marcelo Mourão se limitou a dizer que: “o partido recebeu de braços abertos outros filiados que nesse momento, estão com o comando aqui em Dourados! Boa sorte pra eles!”, contou à coluna, afirmando que manterá esses encontros com o grupo até o próximo mês, na intenção de “analisar o cenário político como um todo”.
Nomes – Guto Moreira é pré-candidato a deputado federal, enquanto inicialmente Marcelo Mourão era especulado para tentar uma vaga na Assembleia, porém, segundo o vereador, a definição deve ocorrer nos próximos dias, “seja como candidato a federal, estadual ou como vice governador, ou como coordenador de campanha”, contou.
Especulação – Ao ter novamente o nome ligado como possível vice na chapa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada estadual e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) se esquivou e disse manter a sua condição de pré-candidata ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul.
Baixa – O certo é que, caso as conversas de bastidores venham a se concretizar com a entrada da ex-ministra numa chapa ao lado de Bolsonaro, a candidatura do ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) receberia um ‘balde de água fria’, pelo simples fato do pré-candidato ter ‘colado’ desde o início da pré-campanha, na imagem da parlamentar.
Folga – As repartições públicas municipais, estaduais e federais não classificadas como de urgência, estarão fechadas nesta sexta-feira devido ao ponto facultativo decretado em cada uma das esferas.