domingo, 13 de outubro de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MPMS arquiva inquérito que investiga diárias pagas a servidores

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 outubro 2024 - 00h04

Aprovado – Após passar por análise a aprovação na Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou a Lei 6.312 que dá ao Tribunal do Júri de Dourados, o nome de ‘Juiz Ademar Pereira’, servidor com grande atuação no município e que morreu em maio de 2015 em decorrência de um câncer.

Confiança – Apoiadores da candidata Bela Barros (PDT) têm demonstrado bastante confiança nesta reta final de campanha. Na manhã de ontem, durante a entrevista da postulante à prefeitura ao Dourados News, o relato era na crença de uma eleição bastante embolada, com Bela brigando com Marçal Filho (PSDB) e Alan Guedes (PP), os dois nomes que aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto. 

Cor – A candidata também aproveitou visita ao jornal para fazer referência ao alaranjado, cor oficial do Dourados News e adotado por ela durante a campanha. Um vídeo foi gravado pela equipe de Bela com a fachada do portal como pano de fundo. 

Na briga – Também no Dourados News para participar da rodada de entrevistas, Beto Teles (Rede) disse aproveitar a última semana de campanha em busca de multiplicar votos. No jornal, falou sobre a importância do espaço dado, remetendo ao grande alcance para os candidatos com orçamentos mais modestos, como no caso dele. 

Atento – Antes de falar na transmissão ao vivo feita pelo portal com os candidatos à prefeitura, Beto conversou com os integrantes da redação e afirmou ser leitor assíduo de Na Lata!, coluna que disse acompanhar diariamente. 

Convocação – Responsável pela 18ª Zona Eleitoral de Dourados, o juiz Eduardo Floriano Almeida, convocou representantes do Ministério Público Eleitoral, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos e unidades fiscalizadoras para a acompanhar o processo de ‘zerésima’ das urnas. O ato acontece no sábado, véspera de eleição, no Fórum Eleitoral do município, às 14h. 

Arquivamento – Sessão do conselho superior do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) analisará, no dia 7 de outubro, a homologação do arquivamento de Inquérito Civil aberto em 2017 para apurar supostas irregularidades no pagamento de diárias aos servidores da Câmara de Vereadores de Dourados.

Arquivamento 2 – De acordo com a apuração feita pela 16ª Promotoria durante o Inquérito, não foram constatados indícios de má-fé da parte no pagamento de diárias, “contendo a efetiva participação dos servidores em cursos, congressos e treinamentos”, relata o documento publicado no Diário Oficial do Ministério Público. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pelo rádio, Marçal vai entendendo cada vereador antes de assumir

PP e PSDB perdem cadeiras, mas continuam como as maiores bancadas na Câmara de Dourados

Bancada das mulheres aumenta e seis vereadores de primeiro mandato ficam de fora

Dia de eleição tem críticas ao próprio partido, renovação na Câmara e estreante como mais bem votada

Candidatos à prefeitura votando pela manhã em Dourados; superstição e ‘batismo’ de pista

Mais Lidas

11 E 12 DE OUTUBRO

Comércio, bancos, repartições públicas; veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

VILA ROMA II

Mulher registra ocorrência após ter residência invadida enquanto dormia

DOURADOS

Suspeito de assassinato em conveniência mandou mensagem para vítima antes do crime

DOURADOS

Homem é assassinado a tiros após discussão em conveniência