Aprovado – Após passar por análise a aprovação na Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou a Lei 6.312 que dá ao Tribunal do Júri de Dourados, o nome de ‘Juiz Ademar Pereira’, servidor com grande atuação no município e que morreu em maio de 2015 em decorrência de um câncer.
Confiança – Apoiadores da candidata Bela Barros (PDT) têm demonstrado bastante confiança nesta reta final de campanha. Na manhã de ontem, durante a entrevista da postulante à prefeitura ao Dourados News, o relato era na crença de uma eleição bastante embolada, com Bela brigando com Marçal Filho (PSDB) e Alan Guedes (PP), os dois nomes que aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto.
Cor – A candidata também aproveitou visita ao jornal para fazer referência ao alaranjado, cor oficial do Dourados News e adotado por ela durante a campanha. Um vídeo foi gravado pela equipe de Bela com a fachada do portal como pano de fundo.
Na briga – Também no Dourados News para participar da rodada de entrevistas, Beto Teles (Rede) disse aproveitar a última semana de campanha em busca de multiplicar votos. No jornal, falou sobre a importância do espaço dado, remetendo ao grande alcance para os candidatos com orçamentos mais modestos, como no caso dele.
Atento – Antes de falar na transmissão ao vivo feita pelo portal com os candidatos à prefeitura, Beto conversou com os integrantes da redação e afirmou ser leitor assíduo de Na Lata!, coluna que disse acompanhar diariamente.
Convocação – Responsável pela 18ª Zona Eleitoral de Dourados, o juiz Eduardo Floriano Almeida, convocou representantes do Ministério Público Eleitoral, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos e unidades fiscalizadoras para a acompanhar o processo de ‘zerésima’ das urnas. O ato acontece no sábado, véspera de eleição, no Fórum Eleitoral do município, às 14h.
Arquivamento – Sessão do conselho superior do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) analisará, no dia 7 de outubro, a homologação do arquivamento de Inquérito Civil aberto em 2017 para apurar supostas irregularidades no pagamento de diárias aos servidores da Câmara de Vereadores de Dourados.
Arquivamento 2 – De acordo com a apuração feita pela 16ª Promotoria durante o Inquérito, não foram constatados indícios de má-fé da parte no pagamento de diárias, “contendo a efetiva participação dos servidores em cursos, congressos e treinamentos”, relata o documento publicado no Diário Oficial do Ministério Público.