domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

MP vai arquivar inquérito contra ex-secretário investigado por enriquecimento ilícito

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 julho 2022 - 00h06

Arquivamento – Demitido da prefeitura de Dourados por ‘sumir’ e não prestar serviço como médico, o ex-secretário Municipal de Saúde, Renato Oliveira Garcez Vidigal, terá arquivado o Inquérito Civil instaurado contra ele investigando uma eventual prática de ato lesivo ao erário público e enriquecimento ilícito

Investigação – A apuração, a cargo da 16ª Promotoria de Justiça, visava saber se Vidigal estaria recebendo os vencimentos normalmente sem trabalhar. Como houve abertura de sindicância e posteriormente a demissão do médico, o órgão encaminhou o processo para arquivamento. 

Dinheirama – O MPE (Ministério Público Estadual) gastou R$ 145.521,93 em diárias apenas no mês de junho, conforme balanço publicado. Já o valor desembolsado para passagens foi de R$ 16.824,42.

Aval – O vereador Marcelo Mourão (Podemos) aguarda as ‘bençãos’ da esposa para decidir se entra definitivamente no pleito deste ano. O parlamentar tem até o dia 5 de agosto, data da convenção partidária agendada pela legenda, para convencer a família sobre a disputa. 

Cargo – Caso a resposta seja positiva, Mourão deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não é descartada a primeira suplência de Luiz Henrique Mandetta, que concorre ao Senado. Porém, para que isso ocorra, será necessário o ‘ok’ do presidente do Podemos, Sérgio Murilo, outro interessado na suplência. 

Candidaturas – Convenção do União Brasil que oficializou a candidatura da deputada federal Rose Modesto ao Governo, na sexta-feira, também apontou os primeiros postulantes douradenses na disputa de outubro. A legenda lançou à Assembleia Maísa Uemura e Mauro Thronicke.

Câmara – Já o vereador douradense Maurício Lemes foi confirmado como um dos nomes do PSB para disputar vaga na Câmara dos Deputados pela legenda. A convenção da legenda ocorreu na manhã de sábado.

Retorno – A Câmara de Vereadores de Dourados retoma hoje os trabalhos e já realiza sessão. O horário de início, como de costume, está agendado para 15h. 

*Colaborou Wender Carbonari 


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado