Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 junho 2020 - 00h04

Da Redação 

Barreiras – A recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para que seja fechado o Terminal Rodoviário de Campo Grande – já acatada pela prefeitura local - enquanto não são instaladas barreiras sanitárias 24h mostra que o ‘disco virou’ em relação ao coronavírus. Se antes o receio era de pessoas que deixavam a Capital pudessem transmitir a doença, hoje, o interior é quem assusta. 

Região – Para embasar a medida, a própria procuradoria de Campo Grande usou exemplo de Dourados e região, como motivos de preocupação para quem chega no terminal. Até ontem, segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a maior cidade do interior possuía 339 casos confirmados da doença, figurando como a campeã em números absolutos. 

Desafio – Comum nas redes sociais nesse período de quarentena, os famosos ‘desafios’ chegaram até o poder público sul-mato-grossense. Ontem, instigado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), topou a medida e bebeu um copo de leite. 

Mais desafio – A iniciativa é da Associação Brasileira de Produtores de Leite como forma de mostrar apoio ao setor e teve início na semana passada, incluindo a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM).

Continuou – Dando continuidade na brincadeira, o presidente da Assembleia acionou outras quatro pessoas. Os parlamentares Herculano Borges (Solidariedade), Eduardo Rocha (MDB) e Gerson Claro (PP), além do presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula. Tanto Corrêa, quanto Borges fizeram ‘cara feia’ após virar o copão de leite disponibilizado pelos assessores da Casa. 

Descontração – Já Evander Vendramini (PP) aproveitou o desafio para provocar, em tom de brincadeira, o deputado Neno Razuk (PTB). “Vou desafiar o Neno porque ele está bem gordinho”, disse, recebendo resposta positiva do parlamentar. 

Bolsonaro – O deputado Coronel David (sem partido) entrou de carona e elogiou a iniciativa, mas aproveitou para lembrar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado por atitude, na opinião dele, semelhante. “Foi taxado como ter feito gesto autoritário”, disse. 

Pandemia – Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -, realizam hoje a desinfecção da Câmara de Vereadores de Dourados. A medida ocorre após duas servidoras testarem positivo para o coronavírus no local no final de semana passado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abstenção deve ser mais um obstáculo a candidatos nas eleições da pandemia
Prefeitura vai à Justiça contra Frente Parlamentar
Mexida no tabuleiro anima postulantes à disputa pela prefeitura de Dourados
Câmara de Dourados agora tem quatro vereadores investigados por corrupção
Promotor pede mais um ano para investigar vereador sobre “empenha 200 contos”

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário