quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Moção a Mandetta é aprovada em MS sem votos de deputados bolsonaristas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 abril 2020 - 00h04

Diminuiu – Se antes a Câmara de Dourados era representada por parlamentares de 11 partidos diferentes, o término da janela e a mudança de legenda de nove vereadores fez com que o número caísse para oito. 

Zerado – Partidos como o Patriotas, PDT, PSC, Cidadania e PL, antes com cadeiras ocupadas no local ficaram sem ninguém. Já PP e PTB, até então sem representação, ficaram com uma e três vagas, respectivamente, ao término do período de troca de legenda.

Dinheiro – O MPE (Ministério Público Estadual) quer o recurso previsto no orçamento destinado ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Dourados, sendo usado em ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, como a execução de projetos e aquisição de insumos e equipamentos na cidade. 

Bolada – Além da possibilidade de retomar o mandato, a ex-secretária de Administração e Educação e suplente de vereadora, Denize Portollan (PSDB), poderá ainda receber R$ aproximadamente R$ 83 mil referente a ação que move na Justiça contra a Câmara de Dourados para ter depositado os subsídios suspensos pela Casa durante o seu afastamento do cargo, após prisão dentro da Operação Pregão, desencadeada em outubro de 2018.

Protegidos – A primeira sessão por videoconferência realizada ontem pela manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul teve parlamentares protegidos com máscaras como prevenção ao contágio do novo coronavírus. Paulo Corrêa (PSDB) e Herculano Borges (Solidariedade), tocaram o ato presencialmente. 

Telão – Apesar dos problemas técnicos apresentados, principalmente em relação ao áudio, a sessão foi tocada normalmente com o telão utilizado para a contagem de votos, se transformando no plenário, onde os parlamentares apareciam através de vídeo. 

Racha – Moção de Apoio direcionada ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, apresentada e aprovada na manhã de ontem na Assembleia Legislativa não teve o ‘sim’ dos deputados bolsonaristas Coronel David (sem partido) e Capitão Contar (PSL), reflexo do atrito público entre os ex-deputado federal por MS e o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Enquete – Questionamento proposto pelo Dourados News mostra que 71,74% dos participantes se posicionaram favoráveis às medidas tomadas recentemente pelo Estado e Município como forma de prevenção ao coronavírus. Dos 499 votos, 28,26% se mostraram contra. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta