Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ministro do Turismo vem a Dourados na quinta e participa de agenda em fazenda

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 setembro 2021 - 00h05

Férias – Resolução publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Município trará nova mudança no comando da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), mas por pouco tempo. Autorizado a 15 dias de férias no final de setembro, o atual titular da pasta, Waldno Pereira de Lucena Junior, deve passar o comando nesse período para o adjunto Edvan Marcelo Marques, que já ocupou o cargo como interino. 

Fim – A Câmara de Dourados encerrou o vínculo contratual com o escritório NDM & Advogados Associados, que por três meses prestou assessoria jurídica na Casa de Leis e auxiliou os trabalhos durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. 

Processante – Deve ser lida na sessão de hoje a denúncia por quebra de decoro parlamentar feita pelo advogado Daniel Ribas da Cunha contra o vereador Diogo Castilho (DEM), preso no dia 4 de setembro acusado de violência doméstica. 

Presente? - Após deixar a PED depois de seis dias preso no estabelecimento penal, a expectativa fica pela presença do parlamentar na sessão desta segunda-feira na Câmara. 

Dupla – Com a confirmação da palestra do ministro do Turismo Gilson Machado Neto no dia 16 de setembro, a Expoagro Digital terá dois representantes do Governo Federal participando do evento técnico. Na abertura, a deputada federal licenciada Tereza Cristina, ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), falará ao público participante através de transmissão pelo canal oficial da feira no youtube. 

Agenda – Na cidade, existe a previsão de agenda de Gilson Machado na Fazenda Pacaembu, no km 30 da MS-270, local onde deve ser lançado programa federal voltado ao turismo rural. 

Tabuleiro – A senadora Simone Tebet (MDB) comparou a ‘Declaração à Nação’ publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde de quinta-feira com um jogo de xadrez. No entender da parlamentar, o recuo de Bolsonaro às críticas feitas dois dias antes ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi uma forma de evitar o xeque-mate de seu mandato. 

Inédito – A 24ª edição da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) será lançada oficialmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na quarta-feira. Essa será a primeira vez que o Estado receberá o evento, agendado para os dias 23, 24 e 25 de novembro.  

Mudanças – A administração municipal deve fazer remanejamento logístico da vacinação contra a Covid nos próximos dias. Um dos pontos principais da aplicação das dosagens, o CCI (Centro de Convivência do Idoso) retomará em breve as atividades específicas e deixará de imunizar a população. A previsão é que uma nova estrutura seja montada anexo ao drive-thru do Pavilhão Dom Teodardo Leitz. 

*Colaborou Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado não descarta seguir ministra em possível mudança de partido
Deputado vítima da Covid volta a ser lembrado na AL, agora com título 'in memoriam'
Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano