Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ministro deve desembarcar em Dourados para entrega de prédio anexo ao HU

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 março 2021 - 00h04

Emperrou – A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a HDO Engenharia e Consultoria Eireli-EPP anunciaram a paralisação, por 90 dias, do estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental para a construção do Anel Viário Sul, em Dourados. 

Obra – Quando, e se concretizada, a nova rodovia passará pela BR-376, MS-156, BR-163 e terminará na BR-463, facilitando o trânsito pesado com destino ao Distrito Industrial de Dourados e o parque industrial que se forma na 163, no sentido ao Sul do Estado.

Norte – Por falar em desvio de tráfego pesado, a Agesul podia ‘olhar com carinho’ para a Perimetral Norte. Vários pontos da pista apresentam desníveis e buracos, além da realização de melhorias em algumas rotatórias, como a de acesso à rua dos Caiuás. No sentido PED (Penitenciária Estadual de Dourados), quem não conhece o trecho acaba dando de frente com o obstáculo. 

Legislativo – Projetos pautados e aprovados pelos vereadores de Dourados na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira: mudança de seis nomes de ruas e a instituição de seis novas datas ao Calendário Oficial de Eventos do município, apenas.

Agenda – Está prevista para a próxima segunda-feira a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Dourados. A agenda vem sendo costurada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que está sob intervenção desde 2019 por determinação do próprio MEC.

Covid – O Ministério ainda espera acertar alguns detalhes para confirmar oficialmente a vinda do titular da pasta. A coluna apurou que entre as ações de Milton Ribeiro na cidade, está a entrega da estrutura física do prédio da UMC (Unidade da Mulher e da Criança), construído ao lado do Hospital Universitário da UFGD, além da assinatura de alguns convênios com a administração municipal. 

Tampões – Com as recentes nomeações de Vander Soares Matoso na Secretaria de Administração e Luiz Arthur Spindola Castilho na Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o time do prefeito Alan Guedes (PP) vai ganhando forma na prefeitura. Agora, os interinos ocupam apenas a Secretaria de Planejamento, o Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Cedidos – A chegada do novo diretor-presidente também aumenta o número de servidores cedidos de outros entes públicos a ocuparem cargos de confiança do Executivo. Henrique Sartori (Governo), Vander Soares Matoso e Luiz Arthur atuam na esfera federal, enquanto Everson Leite Cordeiro (Fazenda), é funcionário do Estado. 

Lilás – Única mulher na Assembleia Legislativa de MS, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) ocupou espaço ontem na Casa para fazer o lançamento da campanha ‘Assembleia Lilás’, que comemorará com vários eventos, a maioria deles de forma online, a semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-deputado que perdeu eleição em 2020 deixa hospital após quase 1 mês
Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada
Suspensão de limpeza pública traz de volta receio de douradense com mato e sujeira
Vereadora após saída de relatoria: “ninguém tem autoridade moral para me apontar o dedo”
CPI da Covid na Câmara vai requisitar documentos para análise nesta segunda

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados