quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ministro da 'chá de cadeira' de mais de 2h em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 junho 2022 - 00h05

Canseira – Compromisso do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, agendado para às 10h30 de ontem em Dourados sofreu atraso de mais de 2h. Previsto para descer no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, o avião que o transportava aterrissou em Campo Grande e, de lá, embarcou num helicóptero até Dourados. 

Cola – A ex-ministra da Agricultura e deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), acompanhou Ronaldo Vieira Bento na viagem da Capital até a segunda maior cidade do Estado. A bordo de um caminhão, ela ainda gravou vídeo ao lado do prefeito Alan Guedes (PP) e do ministro. Apesar de ser pré-candidata ao Senado, Tereza é cotada a ser vice do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Desencontro – Em meio à espera do chefe de estado na sede da Douracoop, o que se viu foi um turbilhão de informações desencontradas e muitas pessoas deixando o local frustradas. Com a agenda atrasada, cerimonial do evento tentava justificar por várias vezes a ‘quase’ chegada de Ronaldo Vieira Bento. Porém, o helicóptero trazendo as autoridades só desceu na base da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163, pouco antes das 13h.

Deslocamento – A situação de ontem serve para exemplificar como o fechamento do Aeroporto Francisco de Matos Pereira tem sido prejudicial ao município, mesmo diante da necessidade dessa medida para a realização das obras de adequação e melhorias na pista. 

Silêncio – Chamou a atenção também na agenda da Douracoop o ‘silêncio’ dos motoristas autônomos diante dos recentes aumentos no preço dos combustíveis. Nenhuma faixa, nenhum ato ou protesto no local. Na sexta-feira passada, a Petrobras anunciou reajuste – já valendo - de 14,2% no litro do óleo diesel. 

Entretenimento – Na agenda da tarde de Ronaldo Vieira Bento em Dourados, o que chamou a atenção foi o helicóptero que transportava o ministro. Ao parar próximo a Unigran, onde ocorria a agenda, a aeronave foi cercada por curiosos e populares em busca de uma foto. 

Leilão? – Ao falar sobre as obras do Francisco de Matos Pereira na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, Maurício Lemes (PSB) citou a presença de Dourados na 7ª rodada para leiloar aeroportos brasileiros agendada para o dia 18 de agosto. Porém, o município não se encontra na lista dos locais que serão repassados à iniciativa privada. No Mato Grosso do Sul, essa etapa de concessão atingirá Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, ambos internacionais e administrados pela Infraero, o que não ocorre por aqui. 

Vice – O vereador Daniel Junior (Patriotas) teve o nome citado para vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). A possibilidade surgiu após encontro do parlamentar com o deputado estadual Lídio Lopes na manhã de ontem, quando se colocou à disposição da legenda para o pleito de outubro. 

Enquete – Dos 6.482 participantes de questionamento proposto pelo Dourados News, 96,81% disseram já ter escolhido o candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro, mesmo ainda estando em período de pré-campanha. Outros 3,19% ainda não sabem em quem votar no pleito. Mato Grosso do Sul tem até o momento sete nomes, ainda não oficializados, se colocaram à disposição para a disputa pelo Executivo estadual. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime