sexta, 14 de junho de 2024
Dourados
17ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mesmo com Riedel nos EUA, Barbosinha não assumirá o governo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 maio 2024 - 00h05

Enrolado – Se antes o deputado estadual cassado Rafael Tavares via apenas o próprio nome como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PL, agora ele ganha a companhia de Tenente Portela, presidente municipal da legenda na Capital e amigo pessoal do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o mesmo que meses atrás havia chancelado o nome do ex-parlamentar, que deixou o PRTB para ingressar no Partido Liberal. 

Imbróglio – Enquanto isso em Dourados, o deputado federal Rodolfo Nogueira tenta emplacar de qualquer maneira o nome da esposa Gianni Nogueira como pré-candidata à prefeitura. Porém, aliados entendem que entrar na disputa majoritária é bastante arriscado e ainda defendem um alinhamento com outra legenda. 

Decisão – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve suspenso o projeto de lei aprovado no final de 2021, reajustando os subsídios pagos a prefeito, vice e secretários municipais de Dourados em pouco mais de 60%. Em novembro do ano passado, a Justiça de Dourados já havia tomado a decisão através do juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, porém, o município recorreu, resultando em nova derrota, desta vez na Capital. 

Contas – O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, se reúne amanhã com deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para apresentar a prestação de contas dos R$ 60 milhões repassados no ano passado pelo Governo do Estado como aporte ao plano de saúde, que atende servidores públicos em MS. O encontro acontece às 8h, na Casa de Leis. 

Apoio – Uma das primeiras autoridades a chegar ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho para a abertura da 58ª edição da Expoagro, na noite de sexta-feira, o deputado estadual Renato Câmara parou para conversar com os profissionais de imprensa que faziam a cobertura do evento. Questionado informalmente sobre as ‘andanças’, disse caminhar tudo tranquilo e brincou, em seguida, afirmando que ficaria ‘grandão’ com o apoio do governador Eduardo Riedel em Dourados. 

Sem assumir – Mesmo com Riedel nos Estados Unidos durante a semana participando do MS Day Nova Iorque, o vice-governador Barbosinha (PSD) não vai assumir o posto de governador. Além da legislação permitir que ele permaneça no cargo diante do curto espaço de tempo de ausência do titular, isso poderia implicar numa futura candidatura à prefeitura para o pleito deste ano. 

Confirma – Também na Expoagro e ao lado do governador, Barbosinha disse manter a pré-candidatura à prefeitura, porém, deixou claro que fará parte do mesmo projeto político do PSDB. Ou seja, caso as convenções confirmem o nome de Marçal Filho em Dourados, o vice caminhará junto na posição de apoiador. 

Gabinete – Como vem ocorrendo recentemente nas edições da feira, o prefeito Alan Guedes (PP) vai despachar durante os dias da Expoagro através do gabinete itinerante montado pela prefeitura no Parque de Exposições. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Conselho finaliza estudos e rodovias de MS podem ser privatizadas

Prefeito afia discurso e compara atual gestão com anteriores

Chapa pura; mulheres nos maiores colégios eleitorais e homenagem a ex-deputado

Primeiro voto; montagem de equipe e formação de chapa

Descontentamento com Geraldo; audiência na Assembleia; e BR-163

Mais Lidas

HOMICÍDIO 

Douradense é encontrado morto com mãos e pés amarrados no interior do MT

DOURADOS

Interno é encontrado morto de joelhos na PED e caso é investigado

DECISÃO

Mesmo sem duplicação de pontos críticos, pedágios da BR-163 aumentam a partir desta sexta-feira

VENDA DE ALIMENTOS

Ministério Público pede fechamento de cantinas em presídios de MS