Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Menos discurso Lula x Bolsonaro”, diz deputado durante votação na AL

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 outubro 2021 - 00h04

Encontro – O ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT e o deputado federal Vander Loubet (PT) se encontraram com o ex-presidente Lula na tarde de segunda-feira. O registro foi publicado nas redes sociais do parlamentar, que reiterou o nome de Zeca como pré-candidato ao governo nas eleições do ano que vem. 

Antecipada – A Câmara de Dourados realiza hoje a segunda sessão ordinária da semana. O encontro foi antecipado por conta do feriado de criação de Mato Grosso do Sul, celebrado na próxima segunda-feira. O horário continua o mesmo, 15h.

Posicionamento – O deputado federal Loester Trutis (PSL), acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por ter forjado o próprio atentado, usou as redes sociais para se defender e dizer que tem sido ‘vítima de um refinado conluio de autoridades locais que induziram o PGR e a ministra a erro’.

Perícia – Em fevereiro do ano passado o parlamentar alegou ter sido alvo de tentativa de homicídio enquanto se deslocava até Sidrolândia, na BR-060. Porém, as investigações da Polícia Federal apontaram que os relatos de Trutis não ‘batiam’, resultando inclusive na Operação Tracker, desencadeada em novembro do ano passado, cumprindo mandados em locais ligados ao deputado. 

Polarização – Ao votar pela retomada do ‘grande expediente’ na Assembleia de Mato Grosso do Sul na manhã de ontem, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) fez um pedido aos colegas por “menos discurso Lula x Bolsonaro”, remetendo o fato aos apimentados debates entre os parlamentares apoiadores do ex e do atual presidente da República na Casa. 

Plenário – Os deputados Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT) e Rinaldo Modesto (PSDB), que se posicionaram pelo retorno das sessões 100% presenciais na AL foram cobrados pelo deputado Zé Teixeira (DEM) no encontro de ontem. Tudo porque os parlamentares estavam nos respectivos gabinetes participando das votações e não nas cadeiras, conforme defendido por eles. “Perguntar aos nobres colegas que estão na Casa, porque não estão no Plenário?”, questionou o parlamentar. 

Homenagem – Assim como ocorreu com Cabo Almi (PT) e Onevan de Matos (PSDB), deputados estaduais vítimas da Covid-19 que deram nomes às duas salas de reunião na Assembleia, projeto encabeçado por Zé Teixeira (DEM) com a assinatura dos demais parlamentares quer denominar Ary Rigo, que faleceu aos 74 anos na semana passada, o estúdio de gravação da TV Assembleia. 

Mais homenagem – Rigo foi um dos idealizadores da TV do legislativo sul-mato-grossense na época que ocupava cargo na Casa de Leis. Além de deputado por seis mandatos, ele também foi vice-governador no início da década de 1990, durante a gestão Pedro Pedrossian. 

Fusão – O PSL realiza hoje convenção nacional que deve aprovar e oficializar a junção com o DEM, criando o partido União Brasil. O objetivo das siglas é chegar forte nas eleições do ano que vem e entrar na disputa pela presidência. 

Novidade – O prefeito Alan Guedes (PP) vai usar as redes sociais na manhã desta quarta-feira para falar sobre mudanças nas medidas restritivas de combate ao coronavírus em Dourados. 

*Colaborou Thalyta Andrade

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada