Dial – Já está em fase de testes em Dourados a Rádio Massa FM (90,3), com filiais espalhadas por diversos municípios brasileiros. A expectativa é que até o início de fevereiro a programação da nova emissora já esteja disponível para a população da região. Em Mato Grosso do Sul, a Massa – que tem como principal controlador o apresentador Carlos Massa, o Ratinho - já possui uma filial em Nova Andradina.
Dinheirama – Mesmo no mês de recesso, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desembolsou em diárias aos seus servidores, R$ 354.904,68, conforme balanço divulgado pelo órgão. Além disso, mais R$ 61.447,66 foram gastos com passagens.
Responsável – O secretário Municipal de Governo, João Alcântara Filho, foi nomeado para a coordenação geral da UGP (Unidade Geral de Programa) do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). Na função, ele será o responsável pelo acompanhamento e prestação de contas das obras iniciadas com recursos do Fundo.
Suspensos – Na sexta-feira, a administração municipal divulgou a suspensão de dois processos licitatórios lançados no fim do ano pela gestão passada. Um deles, trata da construção da via parque do Córrego Paragem, uma avenida que será construída saindo do Parque Arnulpho Fioravante rumo ao Sul do município. Já o outro é referente a contratação de serviços técnicos para atualização do inventário urbano do município.
Showman – Autopromoção em rede social pode gerar, num futuro não tão distante, dor de cabeça das grandes para gestor público que tem abusado do teatro. Tais ações, na mão da oposição, podem se transformar em um duro golpe. É esperar para ver, porque a paz aparente de início pode não durar tanto tempo assim.
Estreitando – Com uma Câmara em sua esmagadora maioria formada por vereadores de centro-direita, integrantes de grupos ligados à esquerda vem se aproximando dos poucos com a mesma ideologia. Ex-candidato a prefeito e a vereador em eleições passadas, o professor Ênio Ribeiro, uma das principais lideranças do Psol em Dourados, fez questão de registrar encontro com o recém-eleito Franklin Schmalz. “O Franklin é um dos poucos vereadores de esquerda no parlamento douradense, portanto, será um dos vereadores que, nós do PSOL, temos a intenção de termos uma relação muita estreita, objetivando pautar, através de seu mandato, temas de interesse popular no parlamento douradense”, publicou após o encontro.
Cachimbo da paz? – No mesmo partido, mas visivelmente de lados opostos durante a campanha eleitoral, o prefeito Marçal Filho e o deputado federal Geraldo Resende, ambos do PSDB, tiveram na manhã de sexta-feira o primeiro encontro oficial desde a posse do novo chefe do Executivo. A reunião protocolar entre ambos foi tranquila e cordial, como precisa ser ao fim de cada disputa eleitoral.