Vice – A deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP) pode manter a pré-campanha ao Senado já que o general Braga Netto deve mesmo ser candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição à Presidência. A parlamentar sul-mato-grossense era cotada ao cargo.
Exonerado – Braga Netto deve deixar o cargo de assessor especial no Palácio do Planalto no dia 2 de julho, três meses antes do pleito, conforme determina a legislação.
Pré-candidatura – O vereador douradense Rogério Yuri (PSDB) anunciou na sessão de ontem da Câmara que será pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Policial civil de carreira, ele pretende protocolar o pedido de afastamento no 1º Distrito Policial do município nesta manhã.
Eleições – Com isso, sobe para sete o número de vereadores que se colocaram na intenção de entrar na disputa que se avizinha. Além de Yuri, Lia Nogueira (PSDB) é pré-candidata à Assembleia, enquanto Fábio Luís (Republicanos), Maurício Lemes (PSB), Elias Ishy (PT) e Laudir Munaretto (MDB) são nomes à Câmara dos Deputados. Marcelo Mourão também pretende entrar na corrida eleitoral, porém, com cargo a ser definido.
Dial – Apresentadores de rádio e televisão que pretendem concorrer a cargos nas eleições deste ano se despedem dos microfones na quinta-feira (30/6). Em Mato Grosso do Sul, são dois pré-candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa deixando o posto momentaneamente: Lucas de Lima (PDT) e Marçal Filho (PP).
Morte na Amazônia – Relator da Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) deve desembarcar com o grupo de trabalho em Atalaia do Norte (AM) na quinta-feira, onde acompanhará o andamento das investigações sobre as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Visita – O pré-candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD) estará em Dourados na quinta-feira ao lado do pré-candidato ao Senado, Odilon de Oliveira (PSD), para extensa agenda política e bate-papo com a comunidade acadêmica da Uems e também empresários na Aced.
Enquete – Para 67,63% dos 448 votantes de enquete proposta pelo Dourados News, a retomada de voos comerciais no Aeroporto Francisco de Matos Pereira não ocorrerá esse ano. Outros 32,37% acreditam na possibilidade de isso ocorrer. As obras na pista, segundo as autoridades, estão dentro do cronograma para terminar em novembro, porém, existe ainda a questão burocrática para homologação do local.
Projeto – Em meio a implantação da nova pista, o projeto para a nova estação de passageiros do aeroporto já começa a ser planejado com a previsão de ser três vezes maior que o atual e acanhado prédio. Como o novo espaço será em outro ponto, a execução das obras não atrapalhará o funcionamento e tráfego de aeronaves e passageiros.