sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 junho 2022 - 00h05

Vice – A deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP) pode manter a pré-campanha ao Senado já que o general Braga Netto deve mesmo ser candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição à Presidência. A parlamentar sul-mato-grossense era cotada ao cargo. 

Exonerado –  Braga Netto deve deixar o cargo de assessor especial no Palácio do Planalto no dia 2 de julho, três meses antes do pleito, conforme determina a legislação. 

Pré-candidatura – O vereador douradense Rogério Yuri (PSDB) anunciou na sessão de ontem da Câmara que será pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Policial civil de carreira, ele pretende protocolar o pedido de afastamento no 1º Distrito Policial do município nesta manhã. 

Eleições – Com isso, sobe para sete o número de vereadores que se colocaram na intenção de entrar na disputa que se avizinha. Além de Yuri, Lia Nogueira (PSDB) é pré-candidata à Assembleia, enquanto Fábio Luís (Republicanos), Maurício Lemes (PSB), Elias Ishy (PT) e Laudir Munaretto (MDB) são nomes à Câmara dos Deputados. Marcelo Mourão também pretende entrar na corrida eleitoral, porém, com cargo a ser definido. 

Dial – Apresentadores de rádio e televisão que pretendem concorrer a cargos nas eleições deste ano se despedem dos microfones na quinta-feira (30/6). Em Mato Grosso do Sul, são dois pré-candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa deixando o posto momentaneamente: Lucas de Lima (PDT) e Marçal Filho (PP). 

Morte na Amazônia – Relator da Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) deve desembarcar com o grupo de trabalho em Atalaia do Norte (AM) na quinta-feira, onde acompanhará o andamento das investigações sobre as mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Visita – O pré-candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD) estará em Dourados na quinta-feira ao lado do pré-candidato ao Senado, Odilon de Oliveira (PSD), para extensa agenda política e bate-papo com a comunidade acadêmica da Uems e também empresários na Aced. 

Enquete – Para 67,63% dos 448 votantes de enquete proposta pelo Dourados News, a retomada de voos comerciais no Aeroporto Francisco de Matos Pereira não ocorrerá esse ano. Outros 32,37% acreditam na possibilidade de isso ocorrer. As obras na pista, segundo as autoridades, estão dentro do cronograma para terminar em novembro, porém, existe ainda a questão burocrática para homologação do local. 

Projeto – Em meio a implantação da nova pista, o projeto para a nova estação de passageiros do aeroporto já começa a ser planejado com a previsão de ser três vezes maior que o atual e acanhado prédio. Como o novo espaço será em outro ponto, a execução das obras não atrapalhará o funcionamento e tráfego de aeronaves e passageiros. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inquérito prorrogado por 10 vezes deve ser arquivado nos próximos dias

MS tem segunda candidatura ao Governo registrada

Seleção brasileira e as eleições presidenciais

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio