Inverso – Se em Dourados o alinhamento entre PSDB e PL no fim do período de convenções seguiu o acordado inicialmente em Campo Grande, agora, uma outra aliança idêntica pode estar se desenhando à disputa pela prefeitura nessas duas cidades, mas, de forma inversa diante da possibilidade da proibição de nome indicado a vice para cabeça de chapa.
Inverso 2 – Com grandes chances de a Justiça impugnar o deputado federal Luiz Ovando para vice de Adriane Lopes na Capital [o parlamentar tem um quadro na TV Educativa e não deixou a programação no período estipulado], cresce as chances do Progressistas coligarem com o Avante na majoritária, seguindo o mesmo caminho de Dourados com Alan Guedes (PP) e a servidora pública municipal, Keila Akemi Miranda (Avante).
Registros – Ex-candidato a vice ao lado de Barbosinha (PSD) na chapa que concorreu à prefeitura nas eleições de 2020, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, agora no Republicanos, já aparece com pedido de registro de candidatura para vereador na tela da Justiça Eleitoral ao lado de outros nomes da legenda.
Números – Até a noite de ontem, Dourados possuía 28 pedidos de registro de candidaturas, todos eles ainda em análise pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). São 26 postulantes às vagas na Câmara de Vereadores, um para prefeito e outro para vice.
Mais números – Em todo o Mato Grosso do Sul, a Justiça Eleitoral já recebeu dados de 47 municípios, somando 1.684 solicitações até o momento. São 62 nomes candidaturas às prefeituras, o mesmo número para vice e ainda 1.560 ao cargo de vereador.
Cooper – Adepto a prática de esportes, o governador Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou a semana destinada às competições de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, para uma corrida nem no início da manhã de ontem, pelas vias do Parque dos Poderes, em Campo Grande.