Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 fevereiro 2020 - 00h04

Emburrou – O deputado estadual João Henrique Catan (PL) se isolou após ser preterido para se manter na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. O parlamentar sequer participou da reunião ocorrida para definir os membros do G-11, grupo que fazia parte.

Rebelou – Pelo Facebook, o deputado de primeiro mandato justificou a saída da Comissão ao fato do seu posicionamento durante o ano passado. “Assumimos uma posição importante sem esquecer em nenhum momento nossa missão: defender os anseios dos sul-mato-grossenses. E este é o preço que pagamos pelos enfrentamentos que fizemos a favor do povo”.

Independente – Ontem, visivelmente incomodado, o parlamentar subiu à tribuna e falou por vários minutos sobre o caso, anunciando em seguida a saída do grupo e a não intenção de participar de nenhum outro. 

Troca – O deputado Lucas de Lima (Solidariedade) assumiu oficialmente na quarta-feira o posto deixado por João Henrique na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses. No mesmo dia, o deputado Márcio Fernandes (MDB), um dos suplentes, também anunciou ter deixado os trabalhos. 

Pausa – O Carnaval dará uma pausa nas reuniões da CPI e o próximo encontro dos deputados para debater o assunto ocorrerá apenas no dia 3 de março, daqui a pouco menos de duas semanas. 

Folga – Setores administrativos do serviço público local e estadual param a partir de amanhã e retornam apenas na quinta-feira, após ponto facultativo decretado durante o Carnaval. 

Mercado – O fechamento do hipermercado Extra em Dourados após quase 10 anos de atividades, deixará mais de 100 pessoas desempregadas no município. Ainda não há informações sobre o que vai acontecer com o prédio, inaugurado em novembro de 2010. Durante toda a quinta-feira, centenas de pessoas formavam filas e aguardavam para entrar na loja em busca de aproveitar ofertas de promoções anunciadas. 

Audiência – A prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 do Município será apresentado na manhã desta sexta-feira (21/8) no Plenário da Câmara de Dourados durante Audiência Pública agendada para as 10h.

Pacotão – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançará o pacote de obras nos 79 municípios do Estado no dia 6 de março, às 18h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. As ações de infraestrutura, avaliadas em mais de R$ 2 bilhões, são frutos dos encontros com prefeitos sul-mato-grossenses durante o ano passado, dentro do projeto Governo Presente. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações