segunda, 11 de dezembro de 2023
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Lula em MS, PT sem caciques e frente parlamentar debatendo conflitos em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 novembro 2023 - 00h04

Colaboraram Gizele Almeida e Fabiana Oliveira

Concessão – A Aena assumiu o terceiro e último aeroporto sul-mato-grossense arrematado por ela em leilão. Após Campo Grande e Ponta Porã, na sexta-feira foi a vez do terminal de Corumbá começar a ser operado pela empresa espanhola. 

Agenda – A pontualidade, comum aos orientais, não foi o ponto forte da entrega da pista de caminhada ao redor da sede do clube campestre nipo-brasileiro, na região do Jardim Flórida I, em Dourados. O evento previsto para ter início às 10h, começou perto das 11h por conta de uma reunião entre o prefeito Alan Guedes (PP) e o deputado federal Vander Loubet (PT), presentes na inauguração. 

Bilíngue – A cerimônia teve ainda momento cultural, com a filha de Kesayoshi Anze, que empresta o nome à pista de caminhada, fazendo uma oração utilizando palavras no idioma japonês.

Sem cacique – “O PT de Dourados é quem decide isso. O partido tem uma estrutura política e de independência. Não temos cacique! Aqui, eles é quem vão decidir”. A fala é do deputado Vander Loubet sobre a legenda lançar ou não candidatura própria no município nas eleições de 2024. 

Pré-candidaturas – Atualmente, os nomes do vereador Elias Ishy e do professor Tiago Botelho, atual superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, são os mais fortes da legenda para uma eventual disputa.

Visita – Líder da bancada sul-mato-grossense no Congresso, Vander disse ainda que existe a possibilidade do presidente Lula desembarcar no Estado no primeiro semestre do ano que vem.

Agendas – Para isso, agendas estão sendo costuradas para visitas à obra da ponte sobre o Rio Paraguai, fortalecendo e viabilizando o corredor bioceânico rumo ao Oceano Pacífico e também a região da Itamarati, na região de fronteira.  

Conflitos – Frente Parlamentar em Defesa da Solução dos Conflitos entre Indígenas e Proprietários de Terras, se reúne nesta manhã na Câmara de Dourados para debater e finalizar relatório sobre os problemas recentes ocorridos na região Norte da cidade, entre indígenas e pequenos produtores rurais.

Audiência – Na manhã de sexta, integrantes da Frente presidida pelo vereador Rogério Yuri (PSDB), conversaram com Vander Loubet na tentativa de marcar um encontro em Brasília (DF) e colocar o assunto em pauta com o Governo Federal, na tentativa de solucionar o problema. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS terá deputado comandando o Estado por uma semana

Vereador coloca culpa nos motoristas por caírem em buraqueira

Deputado desabafa na tribuna enquanto senadora toma posse

Em meio a ameaça de debandada, senadora assume partido em MS

Previsão e o aeroporto, passaporte carimbado e relatório de frente parlamentar

Mais Lidas

ANASTÁCIO

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

DOURADOS

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

DOURADOS 

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual 

TRÁFICO DE DROGAS

Operação da PF cumpre mandados em restaurante de Dourados