Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Lista de pretensos candidatos à prefeitura de Dourados aumenta

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 maio 2020 - 00h04

Mídia – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi sabatinado na noite de segunda-feira por jornalistas do programa ‘Pingos nos Is’, da rádio Jovem Pan. O chefe do Executivo local falou sobre as ações do Estado no combate a pandemia do novo coronavírus. MS é a unidade da federação com menor número de casos registrados em todo o país. 

Detalhes – Na entrevista, Azambuja não citou o retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, mas relatou que novas coordenadas serão dadas pela Secretaria de Estado de Educação a partir do dia 18 de maio, quando se encerra o período de recesso escolar. 

Negociação – Ainda na segunda-feira o governo do Estado deu início a reuniões com entidades que representam o funcionalismo público estadual para tratar sobre a data base das categorias. Não há previsão de reajuste salarial em 2020 por conta da queda de arrecadação causada pela pandemia. 

Eleições – Mais um nome aparece como pré-candidato a disputa da prefeitura de Dourados no pleito que se avizinha. O professor Ênio Ribeiro deve ser o nome do Psol na corrida eleitoral, conforme publicação realizada por ele mesmo em rede social na noite de segunda-feira. A decisão ocorreu após plenária virtual do partido no sábado passado. 

Tentativa – O professor já havia tentado a sorte no pleito de 2016, quando concorreu contra a atual prefeita Délia Razuk (PTB), o ex-deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) e o servidor público Wanderlei Carneiro, ficando na quarta colocação com 2.445 votos. 

Pretensos – Com isso, aumenta o número de possíveis candidatos à disputa pelo Executivo local. Além de Ênio Ribeiro, os vereadores Alan Guedes (PP), Elias Ishy (PT) e Daniela Hall (PSD), o deputado estadual Barbosinha (DEM) e o empresário e farmacêutico, Racib Harb (Republicanos), manifestaram interesse em concorrer ao cargo. Nomes como o de Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB) - esses ainda não declararam entrar na disputa - também aparecem como possibilidade. 

Prorrogou – A prefeita Délia Razuk (PTB) prorrogou novamente a intervenção da Secretaria Municipal de Saúde na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). Agora, a medida tomada pela segunda vez durará 60 dias conforme decreto publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município. A autarquia passou a ser administrada pela Secretaria em junho do ano passado. 

Bomba – Na verdade, a Fundação responsável em administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) se tornou uma ‘bomba’ para a atual administração, principalmente após se tornar alvo de duas fases da Operação Purificação, que mira suspeita de corrupção em processos licitatórios. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comitê confirma surtos, mas teima em dizer que Dourados não é epicentro do coronavírus
Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base
Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados