segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Lideranças definidas; troca de partido e promessa

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 fevereiro 2025 - 00h05

*Colaborou Jessica Beatriz

União – “Em um time de futebol, tem que ter o cara que faz o gol e o ‘garçom’. Caso contrário, ele [atacante] não consegue fazer o gol. Então, eles estão fazendo essa dobradinha aí. É um time bem entrosado e é isso que eu quero na minha equipe, por isso escolhi os dois”. A fala é do prefeito Marçal Filho (PSDB) durante agenda com profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) na manhã de ontem, na Unigran, justificando a troca de posições entre Nilson Francisco da Silva e José Vicente Tardivo, agora secretário e adjunto, respectivamente, na Secretaria de Educação.

Entendimentos - O relato também leva a duas interpretações. Por um lado, mostra que independente das posições que ocupam, os dois seguem prestigiados e atuando em conjunto na equipe do prefeito. Já do outro, também sugere que a modificação foi necessária diante de um ‘ajuste de rota’ que não vinha funcionando da forma como deveria. Afinal, se o atacante estivesse “marcando gols’, continuaria na função. 

Promessa – No mesmo evento, Marçal também criticou as gestões Alan Guedes e Délia Razuk no que diz respeito a melhorias à classe educadora e afirmou que encaminhará um projeto à Câmara de Vereadores para que os benefícios dos profissionais sejam amparados por Lei, dentro do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), e não através de Decreto, como ocorreu anteriormente. A promessa também visa se estender aos servidores contratados, mas não neste momento, e sim no futuro.

Liderança – A deputada Gleice Jane é a nova líder dá bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo antigo líder, deputado estadual Zeca do PT, durante a sessão de ontem. Ela também é a única mulher na função. 

Mais liderança - No mesmo encontro, ficaram definidos ainda os nomes de outros parlamentares assumindo lideranças. Coronel Davi ficará com a bancada do PL, que deixou os blocos e ficará independente, Marcio Fernandes à frente do ‘bloco 1’ com integrantes do MDB, PP, Republicanos, PSD e Podemos, além de Jamilson Name com o ‘bloco 2’, mantendo a bancada do PSDB, mais Paulo Duarte (sem partido).

Filiação – Aliás, o PL ganhou mais um integrante para a sua bancada na Assembleia. O deputado estadual Lucas de Lima, que no ano passado deixou o PDT e estava sem partido, anunciou ontem que se filiará ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, ampliando para quatro o número de parlamentares da legenda na Casa. 

Mantido – Continuando na Assembleia, foram reconduzidos às funções de líder e vice-líder do Governo na Assembleia, os deputados estaduais Londres Machado (PP) e Pedro Pedrossian Neto (PSD), respectivamente. O ofício com a decisão foi encaminhado à Casa pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cobrança por voos, ‘créditos’ e futebol marcaram agendas em Dourados

Desabafo de deputado; comitiva em Dourados e pré-candidatura lançada

PL e PT ‘paz e amor’ na Assembleia

Compliance, 2ª sessão no mês e protestos à vista

Novos nomes do governo Lula já passaram por MS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

AVIAÇÃO CIVIL

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

INVESTIMENTOS

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados