quinta, 26 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Licitação da limpeza pública ganha mais um capítulo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 maio 2022 - 00h05

Expoagro – A tradicional movimentação política dentro da Expoagro será dividida esse ano entre a abertura, agendada para esta noite, e a sessão solene para entrega de títulos realizada pela Câmara de Dourados, marcada para quarta-feira no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. 

Presença – Aniversariante do dia, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não participa da abertura da exposição e passará pela feira apenas no dia 18, para receber homenagem do Legislativo local. Quem o representará na solenidade é o titular da Semagro, Jaime Verruck. 

Mais presença – Para a noite desta sexta, o senador Nelsinho Trad (PSD), o deputado federal Luiz Ovando (PP), além deputados estaduais, vereadores e o prefeito Alan Guedes, confirmaram presença. Quem também confirmou agenda foi a ex-ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (PP).  

Agenda – O pré-candidato do PSDB ao Governo e ex-secretário de Infraestrutura de Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel também desembarca na cidade na quarta para receber título de Cidadão Douradense pela Câmara. Outros pré-candidatos devem passar pela feira durante a realização do evento, que segue até 22 de maio. 

Interior – André Puccinelli (MDB) faz pré-campanha na região do Bolsão nesta sexta, enquanto Rose Modesto (União Brasil) segue para a fronteira com o Paraguai, onde ainda não passou com o seu programa MS que Queremos. 

Novela – O processo de licitação para a contratação de empresa especializada na limpeza pública ganhou mais um capítulo em Dourados. Após a Litucera apresentar melhor proposta no certame, a A. Tonani Construções e Serviços Ltda entrou com recurso questionando planilha, preços e inexequibilidade da proposta, já respondidos pela empresa vencedora. Agora, a administração municipal tem até quarta para dar o parecer sobre o assunto. 

Arrecadação – Pré-candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro podem começar a realizar campanhas de financiamento coletivo – vaquinha virtual – a partir de domingo. Apenas empresas especializadas e cadastradas junto a Justiça Eleitoral estão autorizadas a atender os interessados. 

Oficial – Conforme adiantado aqui em Na Lata!, o ex-secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori do Prado, deixou a administração municipal. Em nota publicada na tarde de ontem, a assessoria de comunicação disse que Sartori se dedicará a projetos pessoais. Ele pretende disputar as eleições de outubro pelo Republicanos. 

Despedida – Na manhã de ontem, ele participou, ao lado do prefeito Alan Guedes (PP), de reunião envolvendo todo o secretariado, aproveitando também para se despedir da equipe que fez parte por um ano e cinco meses. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após deputada mudar de partido, MS fica sem representantes na Mesa Diretora da Câmara

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Mais Lidas

CAARAPÓ

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

BR-163

Acidente mata motociclista e passageiro em estado grave é trazido para Dourados

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista