quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Lei oficializa participação de Dourados em consórcio intermunicipal

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 janeiro 2022 - 00h05

Sucessão – Iniciado o último ano da atual gestão estadual, alguns pretensos candidatos já despontam para um possível embate nas eleições do ano que vem. O prazo para a confirmação dos nomes termina em agosto. 

Quem? – Já se autodeclararam pré-candidatos na disputa que se aproxima os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (MDB). Já nomes como do secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) são colocados em evidência pelos respectivos partidos. 

Tem mais - A deputada federal Rose Modesto (que pode deixar o PSDB na janela partidária) também é cotada para entrar na ‘briga’ por legendas que a sondam, como o Podemos e o União Brasil.

Integração – Edição extraordinária do Diário Oficial do Município publicada no dia 30 de dezembro traz lei ratificando a participação de Dourados no Consórcio Sul Fronteira até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato das atuais administrações municipais. Ponta Porã sediará as ações do grupo que tem como principais objetivos, promover o desenvolvimento e crescimento das consorciadas de forma sustentável e articulando ações com o poder público federal, estadual e iniciativa privada. 

Aumento – Também mesma edição às vésperas da virada do ano, o douradense teve uma ‘salgada’ constatação com a oficialização da administração municipal do reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 10,73% já em 2022.

Enquete – Dos 501 votantes em enquete proposta pelo Dourados News, 72,06% acreditam que as eleições presidenciais chamarão mais a atenção ao longo do ano. Outros 21,96 creem na discussão em torno da pandemia do coronavírus e 5,99% a realização da Copa do Mundo do Catar, em novembro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida