Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Justiça decide na quarta se autoriza perícias na CPI da energia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

31 maio 2021 - 00h05

Aliados – A senadora Soraya Thronicke (PSL) vai dividir R$ 3,2 milhões em emendas à saúde aos vereadores que fazem parte do próprio partido. São 16 parlamentares espalhados em 12 municípios sul-mato-grossenses, resultando em R$ 200 mil para cada. Dourados ficou fora da lista por não ter elegido integrantes do PSL. 

Muvuca – Seminário promovido pela UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) e iniciado na quinta-feira reuniu mais de 100 vereadores em Campo Grande em local fechado, justamente na época em que Mato Grosso do Sul vive um dos piores momentos da pandemia do coronavírus. 

Live – Pouco antes de entrar no ar para anunciar o lockdown, na manhã de sexta-feira, imagem do prefeito Alan Guedes lendo texto preparado para o momento apareceu na página da prefeitura no Facebook. Ao iniciar a transmissão ao vivo, o chefe do Executivo justificou a medida e se emocionou ao falar sobre o assunto.

Discurso - “Não vou ficar marcado na história por não ter feito o que é preciso ser feito. Eu, como prefeito, preciso tomar a decisão para evitar que o desastre seja ainda maior. Não posso e não quero aceitar que as pessoas morram em casa, sem assistência, e não quero dizer não aos pacientes que vêm da nossa macrorregião”, disse o prefeito em parte de seu discurso. 

Fechado – Enfim, a Câmara deu exemplo e anunciou sessões remotas nos próximos dias em Dourados. Porém, a medida foi tomada mais pelo decreto estabelecido pelo Executivo, do que por iniciativa do Legislativo. 

CPI – O Tribunal de Justiça de MS decide na quarta-feira se mantém ou não suspensa a realização de perícia nos relógios de energia elétrica coletados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia de consumidores do Estado. 

Parada – Presidida por Felipe Orro (PSDB) e tendo como vice-presidente e relator, Barbosinha (DEM) e Capitão Contar (PSL), respectivamente, a Comissão foi instaurada em novembro de 2019 e está com os prazos suspensos desde março de 2020, logo após o início da pandemia. 

Suspensa – Conforme citado anteriormente em Na Lata!, o Governo do Estado suspendeu na manhã de sexta-feira a visita que faria a Dourados na terça para falar sobre investimentos e obras no município, além de atender prefeitos da região. A agenda seria a última dessa nova etapa do programa Governo Presente.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Antes cobrado por melhor resultado, Alan agora pede mais vacinas ao Governo do Estado
Abordagem em meio a lockdown tem tentativa de 'carteirada'
Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto

Mais Lidas

DOURADOS
Defron desarticula entreposto de cocaína no Campo Dourado
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Guarda encerra mais uma festa clandestina regada a álcool em meio ao lockdown
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave