Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Justiça acelera julgamentos e mais de 70% dos candidatos ao Legislativo têm pedidos deferidos

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 outubro 2020 - 00h04

Liberados – Os sete postulantes à prefeitura de Dourados que registraram pedido para a disputa foram aceitos pela Justiça Eleitoral. Alan Guedes (PP), Barbosinha (DEM), Jeferson Bezerra (PMN), João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL), Racib Harb (Republicanos) e Wilson Matos (PTB), tiveram as candidaturas deferidas. 

Mais liberados – Além dos que se colocaram na disputa ao Executivo, os respectivos vices também receberam aval da Justiça para a corrida eleitoral. São eles, seguindo  a mesma ordem, Dr Guto (PL), Valdenir Machado (PSDB), Messias (PMN), Lourdes Castro (PT),  João Fabiano (PSL), Dilvania Todescato (Republicanos) e Professor Léo (PDT). 

Câmara – Dos 356 candidatos a uma, das 19 vagas do Legislativo douradense, sete deles tiveram pedidos negados pela Justiça Eleitoral até o momento. Outros 257 estavam aptos, até o início da noite de ontem, a disputarem a eleição, totalizando mais de 70% dos requerentes. 

Corrida – Com pouco mais de três semanas para a eleição, os concorrentes ao Executivo local começam a correr contra o relógio diariamente para conseguir encaixar tempo na agenda para as visitas, gravações de programas e ainda sobrar tempo para as reuniões com lideranças e coordenação das campanhas. 

Aleluia – Após dias de queda na rede elétrica, a Central do Cidadão, enfim, passou um dia sem apresentar problemas do tipo. Ontem os servidores e contribuintes que procuraram os serviços no local não tiveram interrupção no atendimento após manutenção, porém, o calorão continua sem os aparelhos de ar condicionado. 

Pandemia – Seguindo o que vem ocorrendo nas semanas passadas, o município deve anunciar a manutenção das medidas de flexibilização já existentes nesta quinta-feira. A expectativa agora é se haverá alguma novidade ao toque de recolher e funcionamento de outros setores que ainda estão parados ou com medidas mais austeras contra a pandemia. 

Horário – Em Campo Grande, o toque de recolher foi extinto na semana passada e salas de cinema, parques e casas noturnas, por exemplo, já funcionam dentro das medidas sanitárias estabelecidas pelo comitê técnico da Capital. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado tucano deve ser mantido no comando da Assembleia de MS
Suspensão é mantida e CPI das contas de energia deve durar mais de um ano
Com possibilidade de mudança, AL tem mais um deputado com coronavírus
Prefeitura volta ao noticiário policial a um mês do fim do mandato
Pandemia pode mudar local da posse dos eleitos em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias