Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Janela coloca MDB como maior bancada da Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 abril 2020 - 00h05

Flexibilização – Aos poucos algumas atividades ligadas ao comércio vão sendo liberadas a funcionar em Dourados, claro, dentro dos novos padrões exigidos com a pandemia do novo coronavírus. Amanhã, a prefeita Délia Razuk (PTB) deve se pronunciar sobre o decreto 2.480 que estabelece uma série de medidas no combate à doença, entre elas, o fechamento de segmentos do comércio considerados não essenciais. 

Revogado – Decreto de intervenção no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, publicado pela prefeitura de Dourados no dia 3 de março, foi revogado pelo Município após recomendação do Ministério Público Estadual. 

Saúde - Só lembrando, a administração municipal também declarou intervenção no Conselho Municipal de Saúde no dia 10 de março e, no mesmo dia, revogou a decisão alegando equívoco.

Apoio – A atuação do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no combate ao coronavírus, somado às falas no mínimo agressivas de Jair Bolsonaro (sem partido) ignorando a doença, tem feito até defensores de carteirinha do atual governo a apoiar o responsável pela saúde pública no País, como o ministro da Justiça Sérgio Moro e o da Economia, Paulo Guedes. 

Calados – Por falar em Bolsonaro, desde que as divergências entre Bolsonaro e o ministro da Saúde começaram, a senadora Soraya Thronicke (PSL) e o deputado federal Loester Trutis (PSL), considerados quase um campo de força contra ataques realizados ao presidente, não têm se manifestado ou defendido quem se opõe as ideias do mandatário, como costumeiramente fazem.

Bancada – Antes pertencente ao DEM com quatro parlamentares, a maior bancada da Câmara de Dourados agora é do MDB, com cinco vereadores. Com o fechamento da janela, junta-se a Cirilo Ramão e Juarez de Oliveira os nomes de Braz Melo, Olavo Sul e Carlito do Gás. 

Empatou - Já o Democratas permanece com quatro integrantes e tem o segundo maior grupo na Casa, Cido Medeiros, Madson Valente, Pedro Pepa e a novidade, Romualdo Ramim, que deixou o PDT. O presidente Alan Guedes trocou a legenda pelo Partido Progressista para disputar a prefeitura. 

Time – Acompanhando a prefeita Délia Razuk, os três vereadores do PL trocaram a legenda pelo PTB. Junior Rodrigues, Bebeto e Jânio Miguel buscarão a reeleição pelo partido presidido em MS pelo ex-senador Delcídio do Amaral. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães
Em live com deputado, ex-senador solta a voz e faz cover de Bob Dylan
Délia precisa trocar o tom dramático de vídeos e mostrar firmeza nas decisões
CPI da Energisa é movimentada, mas apenas na Justiça
Se unificada, eleição acaba com ‘trampolins’ políticos a cada dois anos

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos