Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Internado com coronavírus, deputado liga do hospital para colega de Casa

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 setembro 2020 - 00h04

Limite – Termina amanhã o prazo dado pela Justiça Eleitoral para os nomes homologados em convenções partidárias registrarem candidatura para o pleito de novembro. Em Dourados, a disputa pela prefeitura se desenha entre sete pessoas.

Briga – Apesar da correria para encaminhar os dados ao cartório eleitoral e a confirmação de pré-candidaturas via convenções, há quem ainda aposte na desistência ou mudança de nome nas chapas majoritárias.   

TSE – Até a noite de ontem, constava na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), três registros de ‘prefeitáveis’ em Dourados. Racib Harb (Republicanos), Jeferson Bezerra (PMN) e Alan Guedes (PP), todos aguardando julgamento pela Justiça.

Saúde – O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) ligou ontem pela manhã para o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), informando sobre o próprio estado de saúde. O parlamentar está internado em hospital de Campo Grande após contrair coronavírus e deve receber alta ainda hoje. 

Debate – A votação pela prorrogação das sessões remotas na Assembleia levou os deputados Neno Razuk (PTB) e Cabo Almi (PT) a trocarem farpas virtualmente. O primeiro, favorável ao retorno das ações presenciais e o segundo contrário. 

Mais debate – Neno disse que os trabalhos vêm sendo prejudicados sem as atividades dentro da Casa. Almi se posicionou contra e disse prezar pela própria saúde: “eu não peguei o vírus ainda”. O petebista, uma das vítimas da pandemia, sentiu a ‘indireta’, afirmando se importar, sim, com a doença e ter pessoas em sua família a se preocupar. 

Calmaria – No fim, por 15 votos favoráveis, os parlamentares confirmaram a prorrogação dos encontros virtuais até 30 de outubro. Foram contra, além de Neno Razuk, os deputados Coronel David (sem partido) – outro que também foi infectado pelo coronavírus - e Herculano Borges (Solidariedade). 

Decreto – No dia que Dourados voltou à ‘bandeira vermelha’ da Covid em Mato Grosso do Sul, a prefeitura publicou decreto com maior flexibilização a diversos segmentos como comércio, academias, igreja, bares e restaurantes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas
Justiça acelera julgamentos e mais de 70% dos candidatos ao Legislativo têm pedidos deferidos
Justiça defere quase todas as candidaturas à prefeitura de Dourados
Com registros iguais, Justiça manda candidata trocar número

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça