Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 março 2020 - 00h04

Repasse – Com o vereador Braz Melo (PSC) como representante do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, a Câmara de Dourados repassará à prefeitura R$ 150 mil para auxiliar o combate à doença no município. O dinheiro poderá ser usado para aquisição de equipamentos aos trabalhadores, por exemplo. 

Placas – Na intenção de tornar alguns pontos turísticos da cidade registrados em imagens captadas por visitantes, a prefeitura de Dourados abriu licitação para a aquisição de quatro letreiros em chapa com o “coração (estilizado) + Dourados”, como ocorre em outras cidades do país. A participação do certame é exclusiva a micro e empresa de pequeno porte e os envelopes serão abertos em 6 de abril. 

Criado – Após aprovar na sexta-feira (20/3) estado de calamidade em Mato Grosso do Sul, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou na terça-feira (24/3) os deputados estaduais que formarão a comissão para acompanhar a situação fiscal e execução orçamentária das medidas relacionadas à saúde pública. 

Formação – Estão no grupo os parlamentares Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), Barbosinha (DEM) e Professor Rinaldo (PSDB). Na suplência estão Coronel David e Capitão Contar (ambos PSL), Renato Câmara (MDB), Lidio Lopes (Patriotas) e Marçal Filho (PSDB).

Prevenção – Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar sobre o assunto, na governadoria, parte do grupo utilizava as já famosas máscaras de prevenção. 

Informação – A vida de assessores e cargos de confiança da prefeitura de Dourados se transformou nos últimos dias diante de tantas informações a serem repassadas à população sobre as normativas de combate ao coronavírus.

Lives - Com adequações quase que diárias do decreto de medidas preventivas ao Covid-19, desde a publicação da situação de emergência, na sexta-feira passada, a equipe audiovisual tem realizado entradas ao vivo pelas redes sociais do Município. Desde a segunda-feira, são pelo menos duas delas ao dia. 

Chamado – Numa delas, na manhã de terça-feira, o procurador-Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, explicava situações pertinentes às novas determinações no município e avisou que precisava sair, já que era chamado com urgência pela prefeita Délia Razuk (PTB).  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comércio não questiona fechamento em Dourados, enquanto na Capital há pressão por abertura
Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura
Prédio do Extra vira alvo de sugestões de pré-candidatos à prefeitura
Vereador pode fazer mais colegas desembarcarem na ‘nova casa’
Quarentena leva decreto de calamidade ser aprovado pelo whatsapp

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados