Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 março 2020 - 00h04

Repasse – Com o vereador Braz Melo (PSC) como representante do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, a Câmara de Dourados repassará à prefeitura R$ 150 mil para auxiliar o combate à doença no município. O dinheiro poderá ser usado para aquisição de equipamentos aos trabalhadores, por exemplo. 

Placas – Na intenção de tornar alguns pontos turísticos da cidade registrados em imagens captadas por visitantes, a prefeitura de Dourados abriu licitação para a aquisição de quatro letreiros em chapa com o “coração (estilizado) + Dourados”, como ocorre em outras cidades do país. A participação do certame é exclusiva a micro e empresa de pequeno porte e os envelopes serão abertos em 6 de abril. 

Criado – Após aprovar na sexta-feira (20/3) estado de calamidade em Mato Grosso do Sul, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou na terça-feira (24/3) os deputados estaduais que formarão a comissão para acompanhar a situação fiscal e execução orçamentária das medidas relacionadas à saúde pública. 

Formação – Estão no grupo os parlamentares Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), Barbosinha (DEM) e Professor Rinaldo (PSDB). Na suplência estão Coronel David e Capitão Contar (ambos PSL), Renato Câmara (MDB), Lidio Lopes (Patriotas) e Marçal Filho (PSDB).

Prevenção – Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar sobre o assunto, na governadoria, parte do grupo utilizava as já famosas máscaras de prevenção. 

Informação – A vida de assessores e cargos de confiança da prefeitura de Dourados se transformou nos últimos dias diante de tantas informações a serem repassadas à população sobre as normativas de combate ao coronavírus.

Lives - Com adequações quase que diárias do decreto de medidas preventivas ao Covid-19, desde a publicação da situação de emergência, na sexta-feira passada, a equipe audiovisual tem realizado entradas ao vivo pelas redes sociais do Município. Desde a segunda-feira, são pelo menos duas delas ao dia. 

Chamado – Numa delas, na manhã de terça-feira, o procurador-Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, explicava situações pertinentes às novas determinações no município e avisou que precisava sair, já que era chamado com urgência pela prefeita Délia Razuk (PTB).  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base
Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães
Em live com deputado, ex-senador solta a voz e faz cover de Bob Dylan

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados