quarta, 24 de julho de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Guns N’ Roses na Aced; reencontro no Indaiá e tensão entre parlamentares

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 julho 2024 - 00h04

Música – O Dia Mundial do Rock será celebrado apenas no próximo sábado, 13 de julho, mas o prefeito Alan Guedes (PP) aproveitou para dar uma ‘palinha’ na sexta-feira, durante evento na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Ao falar sobre a forma como assumiu o município em janeiro de 2021, lembrou de Welcome To The Jungle (Bem-vindo à selva), da banda Guns N’ Roses, para ilustrar a situação.

Música 2 – “A coisa estava feia, ‘bem vindos à selva’, todo dia uma ceifada diferente”, disse, logo depois de lembrar da canção da banda norte-americana e falar das dificuldades encontradas com as ausências de contrato da limpeza pública e de dinheiro para quitar as folhas do funcionalismo público de dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Na época, o pagamento precisou ser parcelado.

Parada – Começa amanhã o recesso na Câmara de Vereadores. Após a sessão de hoje, a pausa nos encontros segue até dia 22, quando os trabalhos retornam, porém, o atendimento ao público na Casa continua entre 7h e 13h.

Agenda – A ministra das Mulheres Cida Gonçalves retorna ao Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira ela estará na Assembleia Legislativa para participar, no período da tarde, da palestra “Mulheres Candidatas: Conheçam seus Direitos”, com a intenção de auxiliar aquelas que pretendem disputar cargos eletivos no pleito deste ano. Além de Cida, haverá palestras com os promotores públicos Moisés Casarotto e Mayara Santos de Souza.

Fora – Desde sábado, o portal de notícias e as redes sociais da prefeitura de Dourados estão fora do ar, em cumprimento a determinação da Justiça Eleitoral. No site institucional, os serviços prestados pela administração municipal ainda podem ser acessados.
 
Tensão - O entrave público entre os deputados Geraldo Resende e Zé Teixeira, federal e estadual, respectivamente, ficou ainda mais visível na manhã de sábado, durante o Força Tucana, evento realizado no Clube Indaiá, em Dourados, reunindo pré-candidatos do PSDB e aliados de 18 municípios da região. Próximo ao palanque, onde se concentravam as autoridades, ambos sequer se olharam.

Tensão ainda - No palco montado no salão nobre do clube social, Zé Teixeira dividiu a primeira fila com o ex-governador e presidente estadual tucano, Reinaldo Azambuja, as deputadas estaduais Lia Nogueira e Mara Caseiro, o pré-candidato à prefeitura Marçal Filho e o deputado federal Dagoberto Nogueira, além de outros dirigentes do partido. Já Geraldo acabou na terceira fileira, escondido no fundo. 

Reencontro - Tirando o desconforto dos envolvidos, Marçal Filho foi o único pré-candidato a discursar antes do início do ciclo de palestras e aproveitou para relembrar a dobradinha com a ex-senadora e ex-candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2002, Marisa Serrano, que compareceu ao encontro. Na época, ela disputou a eleição contra Zeca do PT, tendo o radialista como vice e acabou perdendo o pleito no segundo turno.

Aqui também? - Em Dourados no final de semana, Reinaldo Azambuja (PSDB) manteve as tratativas com legendas para ampliar o leque de apoio formado no entorno da pré-candidatura de Marçal Filho à prefeitura. A intenção também é repetir por aqui o que aconteceu em Campo Grande e conseguir apoio do PL. Uma conversa com o presidente municipal do partido, Rodolfo Nogueira, deve acontecer ainda esta semana.

Articulação - Resta saber se o ex-governador e atual presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul vai conseguir tirar da cabeça do parlamentar o desejo de colocar a esposa Gianni na disputa pelo Executivo municipal. 

*Editado às 8h54 para correção no início do recesso da Câmara, que é amanhã e não na segunda-feira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeiro pedido de candidatura feito à Justiça Eleitoral em MS é de Dourados

Ufa! Após 3 anos e utilizando quase 300 militares, Exército diz ter finalizado pista do Aeroporto

Convenções começam "esquentar" as eleições municipais

Com convocações já agendadas em Dourados, convenções partidárias têm início amanhã

Federação dividida; projeto proibindo o que já é proibido e economista empossada em MS

Mais Lidas

DOURADOS

Mais de três anos depois, Exército finaliza obras na pista do Aeroporto

DOURADOS

Expo-Flor começa na próxima semana na Praça Antônio João

DOURADOS

Aeroporto tem parte burocrática adiantada, mas Anac solicita 'pequenas correções' na pista

DOURADOS

Corpo encontrado carbonizado em rodovia é de servidor aposentado; mulher é presa na ação