Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Governo vai manter o abono ‘duzentão’ ao funcionalismo público

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 maio 2020 - 00h03

Comissões – A Assembleia Legislativa publicou em edição de Diário Oficial na quinta-feira os representantes de oito comissões permanentes e duas especiais que ainda não estavam oficializadas na Casa. 

Quem? – Nas permanentes, Márcio Fernandes (MDB) presidirá a de Agricultura, Lídio Lopes (Patriota) a de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e Capitão Contar (PSL) na de Turismo, Indústria e Comércio. Já Lucas de Lima (Solidariedade), Cabo Almi (PT) e Neno Razuk (PTB), assumem Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Agrário, respectivamente. O deputado Londres Machado (PSD) comandará a Comissão de Assistência Social e Coronel David (sem partido), de Direitos da Mulher. 

Especiais – Já as especiais têm Felipe Orro (PSDB) à frente da Comissão de Reforma do Regimento Interno e Pedro Kemp (PT) assumindo a de Reforma Constitucional na Assembleia Legislativa. 

Distribuição – Somando todas as comissões, o PSDB é o partido com maior número, quatro, seguido pelo PT com três. Já o PSD e o Patriota possuem duas, enquanto PP, DEM, Republicanos, MDB, PSL, PTB e Solidariedade, uma cada. Coronel David, sem partido desde que deixou o PSL, fecha os grupos. 

Lágrimas – O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lacrimejou durante a coletiva de sexta-feira pedindo à população para manter o isolamento social no Dia das Mães, celebrado ontem. 

Quebra - O fato ocorreu após o ex-deputado federal lembrar que há 30 anos passa a data ao lado da genitora, de 93 anos, na companhia de irmãos, mas teria que interromper o ‘ciclo’ em 2020. 

Duzentão – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantirá, por mais um ano, o abono salarial de R$ 200 ao funcionalismo público estadual. O pedido foi realizado pelos deputados estaduais na sessão de quinta-feira da Assembleia já que o benefício expiraria no dia 31 de maio. 

Briga – A medida deve ser recebida com alívio pelos servidores que, no passado, ‘brigaram’ para que o valor do benefício deixasse de ser considerado abono e fosse incluído ao salário do funcionalismo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comitê confirma surtos, mas teima em dizer que Dourados não é epicentro do coronavírus
Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base
Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados