Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Governo começa a ‘apresentar’ novo secretário

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 março 2021 - 00h05

Repercussão – Legislador novato que gravou vídeo se passando por ‘entendido’ do assunto votado às pressas por ele, não sustentou as afirmações do que chamou de ‘notícias falsas’ e resolveu apagar o material das redes sociais. 

Clone – Como aconteceu no ano passado com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), o federal Beto Pereira (PSDB) e a senadora Soraya Thronicke (PSL), o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, também teve o número do telefone celular clonado. A descoberta ocorreu na sexta-feira, após o golpista começar a pedir dinheiro aos contatos do titular da pasta. 

Relato – Na conversa ‘fiada’, o autor do golpe primeiro perguntava à vítima o aplicativo de banco usado e depois alegava a necessidade de pagar um amigo, porém, como o limite de transferência havia excedido, pedia o repasse do dinheiro à uma conta com a promessa de quitar a dívida no dia seguinte. 

Flagrante – Maioria da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados foi contra a admissibilidade da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que restringe a prisão em flagrante de parlamentares nos casos de crimes inafiançáveis, a chamada PEC da Imunidade. Dos oito, quatro se posicionaram contrários, três favoráveis e um não se manifestou. 

Voto – Rose Modesto (PSDB), Vander Loubet (PT), Beto Pereira (PSDB) e Fábio Trad (PSD) votaram contra, enquanto Loester Trutis e Luiz Ovando, ambos do PSL, e Bia Cavassa (PSDB) foram a favor. O único a não se manifestar foi Dagoberto Nogueira (PDT).

Estreia – Nomeado na segunda passada para a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Sérgio Murilo vai ‘dando as caras’ em eventos do Executivo e participou pela primeira vez, na manhã de sexta, da transmissão do boletim Covid ao lado do secretário de Saúde Geraldo Resende. 

União – Na aparição, o novo secretário repassou informações do Prosseguir, programa que serve para nortear decisões sobre a pandemia nos 79 municípios do Estado e, a exemplo de Geraldo, pediu a colaboração da população nos cuidados com a doença.

Trânsito – Enfim, alguém comprou a briga para transformar a rua Monte Alegre em mão única em toda a sua extensão. A iniciativa é do vereador Elias Ishy (PT). O local é palco de acidentes diários de trânsito e várias mortes já aconteceram na parte onde o tráfego ocorre nos dois sentidos da via. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-deputado que perdeu eleição em 2020 deixa hospital após quase 1 mês
Deputado se irrita e fala em perseguição após proposta arquivada
Suspensão de limpeza pública traz de volta receio de douradense com mato e sujeira
Vereadora após saída de relatoria: “ninguém tem autoridade moral para me apontar o dedo”
CPI da Covid na Câmara vai requisitar documentos para análise nesta segunda

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados