Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Governador volta a defender harmonia entre poderes em encontro com presidente do Senado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 setembro 2021 - 00h04

Obras – Entre hoje e a próxima terça-feira, feriado da Independência, a Assembleia Legislativa ficará fechada para as obras de adequação do Parque dos Poderes, nas proximidades da Casa de Leis. 

Brasília – Dos três senadores sul-mato-grossenses, a emedebista Simone Tebet foi a única a votar contra a Medida Provisória que altera alguns pontos trabalhistas, como a redução ou suspensão dos salários e da jornada do trabalho. Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) se posicionaram a favor. No final, por 47 votos a 27 – uma abstenção – a proposta foi rejeitada na noite de quarta-feira. 

Cultura – Durante live do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o presidente do Comitê Gestor do Programa e secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, falou sobre a retomada dos festivais de Bonito e Corumbá a partir do ano que vem, claro, se os números do coronavírus continuarem em queda.

Democracia – O clima tenso vivido entre os poderes foi mais uma vez debatido por governadores. Ontem em Brasília (DF), seis deles, incluindo o sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB), cobraram durante reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-RO), maior diálogo em respeito ao regime democrático. 

Agenda – O encontro com o parlamentar foi o primeiro de uma série de eventos definidos no início da semana passada pelos chefes de Executivo. Além de reuniões com representantes do Legislativo e Judiciário, há também uma solicitação de agenda com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não confirmada. 

Homenagem – Moção de Congratulação entregue pela classe política de Amambai ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, contou com oito vereadores e o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. Claro que os custos da viagem e diárias do grupo ficará a cargo do poder público daquela cidade.

Enquete – Boa parte dos votantes em enquete proposta pelo Dourados News se posicionou favorável a manutenção da ‘lei seca’ após as 22h no município. A partir de hoje, a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas na cidade começa depois de 23h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS
Após barraco em comitê, deputado se retrata com candidata a vereadora
Deputado ‘briga’ com a geografia e diz que MS fica na região Sul do país

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados