segunda, 11 de dezembro de 2023
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Fusão entre partidos deve antecipar mudanças na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 novembro 2023 - 00h05

Mudanças – Aprovada ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a criação do PRD (Partido da Renovação Democrática), resultado da fusão entre o Patriota e o PTB, pode mexer na Câmara de Dourados antes mesmo da janela partidária, que começa em abril de 2024.

Troca – Como esses dois partidos acabaram extintos, a justiça eleitoral não impede a mudança de sigla antes do período previsto. Dessa forma, Jânio Miguel e Liandra Brambilla, ambos do PTB, além de Daniel Junior (Patriota), podem se filiar em outra legenda. 

Fortalecimento – O trio e mais alguns parlamentares já teriam recebido convite da senadora Tereza Cristina para ingressar nas fileiras do Progressistas e disputar o pleito no ano que vem junto do prefeito Alan Guedes, que buscará a reeleição. Atualmente o PP tem apenas uma vereadora na Câmara local, Tânia Cristina, que faz oposição a administração municipal.

Retornando – Por falar em mudança, são cada vez maiores os rumores da saída de Pedro Arlei Caravina (PSDB) da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) para assumir o mandato de deputado estadual. No início do ano ele havia se licenciado do cargo para chefiar a parte política do governo a convite de Eduardo Riedel (PSDB). 

Suplência – A saída do Governo deve ocorrer antes do início do ano que vem e, com o retorno de Caravina, João César Mattogrosso volta a condição de primeiro suplente do PSDB na Assembleia Legislativa. 

Alerta – Poucos dias após estelionatários usarem o nome do governador Eduardo Riedel na tentativa de cometer golpes, a vítima agora foi a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni. Criminosos utilizaram imagem dela pelo aplicativo de mensagens WhatsApp na tentativa de levar vantagem junto as pessoas. 

Unificado – Os dois conselhos tutelares existentes em Dourados passarão a ocupar o mesmo prédio, segundo decisão tomada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A medida ocorre diante da precariedade das atuais instalações e um novo local será escolhido para abrigar as unidades. 

Lançamento – Mato Grosso do Sul receberá nesta sexta-feira secretários de Segurança Pública dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, para o lançamento da terceira etapa da Operação SULMaSSP, com intuito de combater o crime organizado na região de fronteira. 

Investimentos – Dourados será o segundo município do Estado a receber uma franquia da rede de fast-food KFC, especializada em alimentação e com lojas espalhadas pelo mundo. Antes, apenas Campo Grande possuía uma unidade. Na mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, a empresa funcionará no shopping. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS terá deputado comandando o Estado por uma semana

Vereador coloca culpa nos motoristas por caírem em buraqueira

Deputado desabafa na tribuna enquanto senadora toma posse

Em meio a ameaça de debandada, senadora assume partido em MS

Previsão e o aeroporto, passaporte carimbado e relatório de frente parlamentar

Mais Lidas

ANASTÁCIO

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

DOURADOS

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

DOURADOS 

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual 

TRÁFICO DE DROGAS

Operação da PF cumpre mandados em restaurante de Dourados