Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Flexibilização de decreto coincide com início das transmissões comunitárias de Covid-19 em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

12 maio 2020 - 00h04

Enquete – Os mais de 650 internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são contra a retomada das aulas na rede pública de ensino após a antecipação do recesso escolar. A opção foi escolhida por 69,86% dos participantes. Já 30,14% se posicionaram favoráveis. 

Isolamento – O pedido feito pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), para manter o isolamento domiciliar no Dia das Mães não teve aceitação do correligionário Sérgio Nogueira (PSDB), vereador em Dourados. Em vídeo publicado na internet o parlamentar mostra visita feita a mãe para entregar uma lembrança. 

Melhorias – Enfim, a sede do Detran de Dourados passará por ampliação e reforma. Processo licitatório foi aberto pelo órgão visando melhorias no local, já obsoleto diante da demanda existente. A abertura dos envelopes com as propostas será realizada no dia 29 de maio. 

Aglomeração – Ex-secretário de Estado de Infraestrutura e derrotado nas urnas em 2018, quando concorreu ao Senado, Marcelo Miglioli (Solidariedade) não parece tão preocupado com as medidas de isolamento impostas em decreto municipal e realizou encontro, no sábado, aglomerando dezenas de pessoas em uma casa na Capital. Ele já se posicionou como pré-candidato a prefeitura de Campo Grande. 

Aumento – Os reflexos dos decretos de flexibilização de diversos setores em Dourados começam a aparecer, aos poucos. Ontem, mais duas transmissões comunitárias foram confirmadas com homens testando positivo para o novo coronavírus. Agora, são três pessoas infectadas sem vínculo.

Atrasado – Foi preciso ainda que esses três casos acontecessem para que o Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus, enfim, se posicionasse sobre a realização de um mapeamento dos locais onde os infectados pela doença tenham passado. 

Rede – Foto de homem infectado pelo novo coronavírus realizando compras em estabelecimento comercial de Dourados viralizou nas redes sociais na manhã de ontem e pautou ‘especialistas no assunto’ em vários grupos de whatsapp. Mais tarde, o Comitê de Gerenciamento de Crise informou que ele já havia terminado a quarentena e, por isso, estava apto a sair do isolamento.
  
Alvo – Antes Lula e depois Bolsonaro, candidatos caroneiros que gostam de ‘colar’ nos figurões para ‘puxar-votos’ já devem estar de olho na possibilidade do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, disputar as eleições de 2022.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comitê confirma surtos, mas teima em dizer que Dourados não é epicentro do coronavírus
Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base
Sessão remota tem parlamentar sob árvore e deputado rodeado por cães

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados