quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretário deixa a prefeitura um mês após ser nomeado em nova função

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 maio 2022 - 00h04

Negativo – A senadora e pré-candidata a presidência da República, Simone Tebet (MDB), testou negativo para a Covid-19 e retorna nesta quarta-feira à Brasília (DF) para cumprir agenda parlamentar. Ela estava em isolamento domiciliar após o marido e secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (MDB), positivar para a doença no domingo. 

Articulação – O secretário de Estado da Casa Civil, Sergio de Paula, começou ontem período de férias e deixará a pasta quando retornar, em 9 de junho, para trabalhar na campanha do PSDB nas eleições de outubro. Presidente da legenda em Mato Grosso do Sul, ele é um dos principais articuladores do ninho tucano e atuou diretamente nas duas vitórias de Reinaldo Azambuja ao governo. 

Interino – Continua sem titular a Secretaria de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul desde a saída de João César Matto Grosso Pereira, no final de março. Ontem, no lançamento da 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal, em Campo Grande, coube ao adjunto Eduardo Romero, falar sobre o evento pela pasta. 

Mudança – Cresce os rumores da já esperada troca de comando na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). Atual titular da pasta, Romualdo Diniz Salgado Junior vem enfrentado desgaste não apenas internamente, como também com vereadores, que têm reclamado muito com a demora nas respostas de requerimentos. 

Mais mudança – Nos últimos dias, o nome do músico Carlos Fábio, ex-diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no mandato de Délia Razuk (sem partido), tem ganhado força para a função. Ele foi um dos maiores apoiadores durante a campanha que elegeu Alan Guedes (PP) à prefeitura em 2020.

Saída – Ex-secretário de Governo da prefeitura de Dourados e atualmente nomeado no Gabinete do prefeito, Henrique Sartori de Almeida Prado, deixará a administração municipal. A informação foi confirmada na tarde de ontem pela coluna junto a fontes ligadas a prefeitura. A saída ocorre de uma forma não tão amistosa.

Viagem – Ainda ontem, o ex-braço-direito de Alan Guedes postou foto nas redes sociais com a expressão ‘novos ares’ durante um voo. Sartori é pré-candidato pelo Republicanos e deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, porém, a saída da administração era prevista para ocorrer apenas em julho, dentro do prazo de desincompatibilização dado pela Justiça Eleitoral.  

Eleições – O Partido Verde lançou o empresário Henrique de Medeiros como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro. Em Mato Grosso do Sul, a legenda tem conversas para se federar com PT, Rede Sustentabilidade, PCdoB e Psol. 

Senado – Com o anúncio de Medeiros, Mato Grosso do Sul soma agora quatro pré-candidaturas para uma vaga em jogo ao Senado. Já estão trabalhando para concretizar o registro na disputa o professor Thiago Botelho (PT), a deputada federal Tereza Cristina (PP) e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PSD).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida