terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-governador ‘retorna’ nas redes e volta anunciar pré-candidatura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 novembro 2021 - 00h05

Frente – A consolidação do projeto que pretende ligar o Brasil ao Oceano Pacífico através da chamada Rota Bioceânica, passando por Mato Grosso do Sul, resultou na criação de uma Frente Parlamentar Internacional com políticos dos países envolvidos. O primeiro encontro ocorreu no final da semana passada e contou com a participação dos três senadores sul-mato-grossenses, representante da Argentina, Paraguai e Chile, além do ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson. 

Sujeira – A Praça do Parque Alvorada recebeu grande público no final de semana durante a etapa do Circuito Douradense de Skate. Porém, os visitantes do local precisaram dividir espaço com galhos de árvores que foram amontoados e não retirados em vários pontos da área de lazer.   

Prévias – Em meio a divergências futebolísticas e políticas, o presidente do diretório municipal do PSDB em Dourados, Valdenir Machado, precisou intervir e pedir a palmeirenses e simpáticos pela pré-candidatura do governador de São Paulo João Doria à presidência da República, que não perdessem a compostura em grupo de whatsapp tucano logo depois do resultado das prévias e do jogo final da Libertadores da América, finalizados quase no mesmo horário de sábado. “Vamos acalmar os nervos políticos e futebolístico! Quem ganhou, ganhou. É hora de festejar tudo dentro da normalidade!”, escreveu após algumas ‘cutucadas’ entre integrantes. 

Adiado – Após a escolha de Dória, a reunião da Executiva Estadual do PSDB agendada para ontem, em Campo Grande, foi adiada para 14 de dezembro, uma terça-feira, entre 17h e 18h. Apesar da liberdade na votação, grande parte das lideranças sul-mato-grossenses se posicionavam simpáticos à escolha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como pré-candidato do partido na eleição presidencial do ano que vem.

Apoio – Também é preciso saber se João Dória realmente terá, caso a candidatura seja concretizada, o apoio aguardado da legenda como terceira via à polarização Lula/Bolsonaro num Estado movido pelo agronegócio e com forte tendencia bolsonarista.   

Imagens – Após transmissão ‘picotada’ na semana passada, a sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Dourados transcorreu normalmente sem os problemas apresentados anteriormente. Ao longo da semana, a empresa que venceu a licitação do legislativo local para esse serviço também começou a disponibilizar alguns trabalhos internos publicados nas mídias oficiais da Casa. 

Pré – “De volta! André Puccinelli é pré-candidato ao governo de MS em 2022. Com a energia de sempre”. A postagem, seguida por uma foto com o rosto do ex-governador de Mato Grosso do Sul ilustrou a rede social de Puccinelli emedebista na tarde de ontem, após mais de um ano e meio da última atualização. Ao longo do ano, André já havia relatado a possibilidade em entrevistas. 

Enquete – Questionamento proposto pelo Dourados News mostra que grande parte dos leitores não acredita na candidatura do ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) ou da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República nas eleições do ano que vem. A opção foi escolhida por 85,64% dos 404 votantes, enquanto 14,36% acreditam nessa possibilidade. 

Lançamento – Apesar da desconfiança dos participantes da enquete, Simone tem o lançamento de sua pré-candidatura agendado pelo MDB para o próximo dia 8, enquanto Mandetta segue uma incógnita sobre o futuro, ainda relacionado a fusão entre o DEM e PSL e a criação do União Brasil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20