domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-governador ‘retorna’ nas redes e volta anunciar pré-candidatura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 novembro 2021 - 00h05

Frente – A consolidação do projeto que pretende ligar o Brasil ao Oceano Pacífico através da chamada Rota Bioceânica, passando por Mato Grosso do Sul, resultou na criação de uma Frente Parlamentar Internacional com políticos dos países envolvidos. O primeiro encontro ocorreu no final da semana passada e contou com a participação dos três senadores sul-mato-grossenses, representante da Argentina, Paraguai e Chile, além do ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson. 

Sujeira – A Praça do Parque Alvorada recebeu grande público no final de semana durante a etapa do Circuito Douradense de Skate. Porém, os visitantes do local precisaram dividir espaço com galhos de árvores que foram amontoados e não retirados em vários pontos da área de lazer.   

Prévias – Em meio a divergências futebolísticas e políticas, o presidente do diretório municipal do PSDB em Dourados, Valdenir Machado, precisou intervir e pedir a palmeirenses e simpáticos pela pré-candidatura do governador de São Paulo João Doria à presidência da República, que não perdessem a compostura em grupo de whatsapp tucano logo depois do resultado das prévias e do jogo final da Libertadores da América, finalizados quase no mesmo horário de sábado. “Vamos acalmar os nervos políticos e futebolístico! Quem ganhou, ganhou. É hora de festejar tudo dentro da normalidade!”, escreveu após algumas ‘cutucadas’ entre integrantes. 

Adiado – Após a escolha de Dória, a reunião da Executiva Estadual do PSDB agendada para ontem, em Campo Grande, foi adiada para 14 de dezembro, uma terça-feira, entre 17h e 18h. Apesar da liberdade na votação, grande parte das lideranças sul-mato-grossenses se posicionavam simpáticos à escolha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como pré-candidato do partido na eleição presidencial do ano que vem.

Apoio – Também é preciso saber se João Dória realmente terá, caso a candidatura seja concretizada, o apoio aguardado da legenda como terceira via à polarização Lula/Bolsonaro num Estado movido pelo agronegócio e com forte tendencia bolsonarista.   

Imagens – Após transmissão ‘picotada’ na semana passada, a sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Dourados transcorreu normalmente sem os problemas apresentados anteriormente. Ao longo da semana, a empresa que venceu a licitação do legislativo local para esse serviço também começou a disponibilizar alguns trabalhos internos publicados nas mídias oficiais da Casa. 

Pré – “De volta! André Puccinelli é pré-candidato ao governo de MS em 2022. Com a energia de sempre”. A postagem, seguida por uma foto com o rosto do ex-governador de Mato Grosso do Sul ilustrou a rede social de Puccinelli emedebista na tarde de ontem, após mais de um ano e meio da última atualização. Ao longo do ano, André já havia relatado a possibilidade em entrevistas. 

Enquete – Questionamento proposto pelo Dourados News mostra que grande parte dos leitores não acredita na candidatura do ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) ou da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República nas eleições do ano que vem. A opção foi escolhida por 85,64% dos 404 votantes, enquanto 14,36% acreditam nessa possibilidade. 

Lançamento – Apesar da desconfiança dos participantes da enquete, Simone tem o lançamento de sua pré-candidatura agendado pelo MDB para o próximo dia 8, enquanto Mandetta segue uma incógnita sobre o futuro, ainda relacionado a fusão entre o DEM e PSL e a criação do União Brasil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado licenciado assume cargo de conselheiro em Fundação de MS

Pré-candidatos começam a desembarcar em Dourados para agendas

Pré-candidato começa a ‘investir’ em interação nas redes sociais

Em menos de uma semana, dois deputados testam positivo para a Covid em MS

Dourados ainda não discutiu se tomará medidas restritivas contra novo avanço da Covid

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP