domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-diretor do Instituto Federal é nomeado na prefeitura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 fevereiro 2024 - 00h04

Agenda – Dourados sediará em março uma edição da Caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). O anúncio foi feito pela superintendente Rose Modesto e o encontro, a princípio, ocorre nos dias 21 e 22, em local ainda a ser definido. A linha de crédito para financiamento de microcrédito pela Superintendência no Centro-Oeste é de R$ 1 bilhão para 2024.

Racha – Com tantos caciques se colocando como pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande, o PL já demonstra sinais de ‘racha’. Após o ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizar na semana passada, em entrevista à rádio Difusora Pantanal, da Capital, que o deputado estadual João Henrique Catan seria o nome da legenda à disputa, Coronel David anunciou ontem que deixou a ‘briga’.

Saída – O anúncio foi feito à imprensa da Capital antes do início da sessão da Assembleia Legislativa e confirmado pela coluna junto a assessoria de imprensa do parlamentar. David não teria gostado da interferência do ex-deputado derrotado para o governo em 2022, Renan Contar, que teria participado de uma reunião com o ex-presidente da República recentemente. 

Vaga – Sem a presença de Rafael Tavares (PRTB), que sequer apareceu na Assembleia Legislativa após a confirmação da cassação do seu mandato, há duas semanas, a expectativa continua pela posse de Paulo Duarte (PSB). Atualmente, apenas 23 parlamentares têm participado das sessões na Casa. 

Relembrando – Ainda tentando viabilizar a pré-candidatura nas eleições deste ano em Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli (MDB) vem abusando da tecnologia e usando as ferramentas proporcionadas pelas redes sociais para compartilhar as ações desenvolvidas por ele enquanto chefe do Executivo da Capital, feito ocorrido entre os anos de 1997 e 2004.

Nomeado – Cotado para assumir a Secretaria Municipal de Educação após a desincompatibilização de Ana Paula Benitez Fernandes, que deve buscar uma vaga na Câmara de Vereadores, o ex-diretor do campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Carlos Vinicius da Silva Figueiredo, foi nomeado na prefeitura. 

Gabinete – Decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário Municipal de Administração Vander Matoso, o nomeou para atuar como assessor especial I no gabinete do chefe do executivo douradense, com efeito desde o dia 14 de fevereiro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado ‘printa’ tela de votação e diz que vai pedir para União não ajudar Campo Grande

Renato Câmara sai animado de encontro com Baleia Rossi e não descarta candidatura

Esquema montado para receber governador intrigou populares

Decisão do estadual vira assunto até em sessão da Câmara de Dourados

Visita de Lula ao MS teve proposta de sociedade, cobrança direta e o famoso ‘do Sul’

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco