quinta, 23 de maio de 2024
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Esquema montado para receber governador intrigou populares

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 abril 2024 - 00h04

Curiosidade – Chamou atenção de moradores da região do Jardim Guaicurus a movimentação em frente a sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã de ontem. Muitas pessoas que passavam pelo local avistaram cones e viaturas paradas próximo a MS-156 e pensaram se tratar de uma grande operação desencadeada na cidade.

Chegada – Momentos depois, o mistério terminou. A ação na frente do Departamento foi realizada para receber o governador Eduardo Riedel (PSDB) que em seguida participou da abertura da Tecnofam, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. 

Visita – Como não pode estar presente no local para a troca de comando do DOF, no dia 22 de março, o governador também aproveitou a estadia para uma visita institucional ao novo diretor do Departamento, o tenente coronel Wilmar Fernandes.

Palanque – A abertura da Tecnofam ontem pela manhã reuniu várias autoridades e levou deputados com ações voltadas à agricultura familiar a prestigiar o início do evento, que segue até amanhã em Dourados. Zeca do PT, Gleice Jane (PT) e Renato Câmara (MDB) estiveram no local. 

Mais uma – Há quase três anos fechado devido a ‘interminável’ e vagarosa obra de melhorias na pista, o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, ganhou uma nova ‘meta’ para voltar a operar: junho deste ano. A afirmação veio do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, após reunião com o deputado federal Geraldo Resende (PSDB). 

Previsão – Diante das incontáveis previsões dadas à população de Dourados e região, sem que nenhuma delas fosse realmente cumpridas, o município vai vendo outros aeroportos do Estado ampliando número de voos e pessoas atendidas para se deslocar com rapidez a outros centros do país. 

Fronteira – Exemplo disso é o caso de Ponta Porã, onde o Aeroporto já é o segundo do Mato Grosso do Sul em movimentação de passageiros, segundo publicado pelo portal especializado em aviação civil, Aeroin, com 32 mil pessoas desembarcando no local durante o ano passado. O número representa 4% da fatia estadual.   

Promessa – Como acontece há alguns anos e sempre com a proximidade da Expoagro, rumores apontam para a visita de Jair Bolsonaro a Dourados para participar da feira voltada ao agronegócio. Desta vez, a confirmação veio diretamente do PL, legenda que atualmente abriga o ex-presidente. 

Hiato – Se confirmada, essa será a primeira vez dele no município após a passagem por aqui em 2018. Há seis anos, ainda como deputado federal e trabalhando a pré-candidatura antes de se tornar presidente, Bolsonaro desembarcou na cidade, participou de carreata e se reuniu com produtores no Sindicato Rural do município. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divergências de pré-candidaturas; Gaeco "de olho" no futebol estadual e MS Day na China

Vereador que denunciou colega por fala homofóbica já foi alvo de processo na Câmara

Polêmica, retornos e prazo para ‘jogo’ acabar

MPMS faz recomendação a prefeito para não contratar ‘amigos’ para festas do Município

‘Vaquinha’ autorizada; encontro do PT e denúncia sobre uso de recursos públicos

Mais Lidas

R$ 37 MILHÕES

Empresa é contratada para prolongar avenida do Centro até parque público de Dourados

BR-463

Douradense é preso com drogas em carro de luxo

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG

ITAPORÃ

Funcionário de fazenda morre durante manutenção em silo