Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Escolha de deputado em assumir cargo no governo não foi ‘bem aceita’ pelo MDB

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

12 novembro 2021 - 00h04

Mudança – Além dos dois deputados estaduais que acompanharão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e migrarão para o PL, outros dois parlamentares sul-mato-grossenses eleitos para a Câmara Federal na ‘onda bolsonarista’ de 2018, Loester Trutis e Luiz Ovando, devem seguir o mesmo caminho na abertura da janela partidária, em março do ano que vem. 

Imposto – Acordo de lideranças na sessão de ontem da Assembleia Legislativa garantirá que a votação em dois turnos do Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado para isentar veículos com 15 anos de uso ou mais do pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) ocorra até a próxima quinta-feira, dia 18. Atualmente não precisam quitar o tributo aqueles proprietários com carros acima de 20 anos de fabricação. 

Agilidade – O anuncio da mudança na tributação foi feito na segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante agenda em Dourados. No dia seguinte, ele se reuniu na Assembleia Legislativa para entregar o projeto que começou a tramitar na Casa de Leis. 

Encontro – A Câmara de Dourados recebe amanhã o encontro regional do partido Republicanos. No evento, agendado para as 9h, os correligionários começarão a discutir os rumos da legenda para as eleições de 2022 e também 2024. 

Pleito – Nas eleições municipais do ano passado, o partido lançou o farmacêutico-bioquímico Racib Harb à prefeitura, se tornando o terceiro mais votado entre os sete participantes e conseguiu eleger um vereador, Fábio Luís. 

Eleições – Visita do ex-governador André Puccinelli (MDB) iniciada na manhã de ontem a Dourados, teve, entre uma reunião e outra, almoço com importante liderança Democrata. O encontro dos ‘velhos parceiros na política’, tratou principalmente do pleito de 2022, que Puccinelli garantiu participar. 

Agendão – “Me encontrei com aqueles que quiseram me receber. Alguns não quiseram!”. Com essa afirmação, o ex-governador citou outras agendas na cidade, entre elas o encontro com o prefeito Alan Guedes (PP) no período da tarde de quinta e um café com vereadores, agendado para esta manhã na Câmara. 

Indigesta – O pedido de licença do cargo de deputado estadual de Eduardo Rocha para integrar a equipe do Governo do Estado a menos de um ano das eleições não foi bem aceita pelo MDB. Diferente do que relatou o próprio parlamentar durante o anúncio feito na Assembleia Legislativa, houve descontentamento grande dentro da legenda.

Acordo – Em visita ao Dourados News na tarde de ontem, o ex-governador André Puccinelli disse que foi respeitada a decisão do parlamentar, porém, exigido dele o afastamento do cargo para convocação de suplente, diante da afirmação do deputado que a função ocupada por ele no Executivo, seria exclusivamente de articulação entre os poderes, sem cunho eleitoral. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês
Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara
Testemunhas de processante serão ouvidas hoje na Câmara
Após acordo, MPE deve arquivar denúncia contra servidores que furaram fila de vacina
Sem representantes no Congresso, Dourados fica com o ‘cheiro’ de emendas impositivas

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED