Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Enquanto classes pedem por vacina, governo sofre com a falta de imunizantes

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

17 junho 2021 - 00h04

Repouso – O vereador Creusimar Barbosa (DEM) ficará alguns dias de ‘molho’ para se recuperar do período que ficou internado em decorrência da Covid-19. Na tarde de terça-feira, ele deixou o Hospital Evangélico de Dourados onde estava desde 31 de maio e chegou a ser encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Mudança – O afastamento por motivos de saúde do parlamentar também deve resultar, momentaneamente, na primeira mudança de configuração da nova Legislatura da Casa. Pelo Regimento Interno, na ausência justificada por mais de 30 dias, o presidente da Câmara precisa convocar o suplente. 

Lista – Na ‘fila’ após receber 979 votos, Edson Souza é o primeiro suplente do Democratas e, caso Creusimar não retorne até o dia 30 de junho, o vereador Laudir Munaretto (MDB) deve fazer o chamado. Como todo cuidado é pouco com essa doença, o parlamentar eleito em novembro do ano passado não precisa de pressa para o retorno, e sim manter os cuidados com a saúde, o mais importante nesse momento. 

Lobby – Os deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, ambos do DEM, foram ‘sondados’ por dois colegas de legendas diferentes, durante a sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Durante a votação de proposta apresentada por Barbosinha, Evander Vendramini (PP) disse que aprovaria a matéria no aguardo de ter os dois parlamentares no partido futuramente, a mesma condição foi declarada por Lídio Lopes, do Patriotas. 

Justificando - Claro que tudo não passou de brincadeira, já que os dois democratas não sinalizam qualquer mudança nesse momento e sequer responderam aos ‘pedidos’ dos colegas após o debate sobre a proposta apresentada. 

Indicação – Enquanto bancários protestavam e deputado estaduais oficializavam indicações para inclusão de jornalistas e trabalhadores de supermercados como prioritários para a vacina da Covid-19, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende explicava, através de live, que os pedidos são respaldados pela pasta, mas precisam ser incluídos no PNI (Programa Nacional de Imunização).

Aplicação – Com as vacinas para a ‘Dose 1’ esgotadas nas maiores cidades do Estado, como Campo Grande e Dourados, Geraldo comemorou o fato de todos os municípios sul-mato-grossenses terem aplicado mais de 90% dos imunizantes distribuídos. A expectativa agora é pela chegada de novos lotes ao Estado dar continuidade a vacinação.

'Cova' América – “52 infectados de Covid na Copa América. Quase todo o time titular de 5 seleções. Desse jeito, o vírus vai levantar a taça. E o povo brasileiro o maior derrotado. Quanta irresponsabilidade!”, do deputado federal por MS, Fábio Trad (PSD) em sua conta no twitter ao criticar a realização da competição no Brasil. 

*Colaborou Jhonatan Xavier

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados
DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Preso, jovem afirma ter bebido e que fugiu por medo de linchamento
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso