Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Empresa que administra o parquímetro deve ser convocada para se explicar na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 outubro 2021 - 00h04

Mudança – Se por um lado a fusão DEM/PSL formando o União Brasil pode atrair muita gente de olho nas eleições do ano que vem, por outro, algumas lideranças Democratas sul-mato-grossenses acenam para uma possível troca de partido na abertura da janela partidária. 

Comando – A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina é uma dessas lideranças. Como a presidência da nova legenda é pretendida pela senadora Soraya Thronicke (PSL), ela já deixou no ar que deve acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, provavelmente no PP, em 2022. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) também não descarta a saída para acompanhar a ministra. 

Governo – O PSDB de Dourados começa a colocar o ‘time na rua’ já em outubro de olho nas eleições. A intenção é se reunir com a população para ouvir demandas e colocar em evidência nomes da legenda para a disputa do ano que vem. 

Facultativo – A Assembleia Legislativa também antecipou o feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público para amanhã. A data é celebrada em 28 de outubro, porém, a intenção é aproveitar a folga dos dias 11 e 12, criação de MS e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente, para maior descanso. O Governo do Estado e a prefeitura de Dourados tomaram a mesma decisão. 

Retorno – A ministra Tereza Cristina (DEM) retornou ontem às agendas presenciais após passar por nova avaliação e testar negativo para Covid-19. “Boa tarde! Informo a todos que fiz um novo exame RT-PCR para #Covid19 e deu negativo. Já voltei a cumprir agenda presencial. Obrigada pelo carinho de todos vocês!”, relatou no twitter. 

Ataque – Continua repercutindo a fala do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende na tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Grande, no dia 27 de setembro, durante audiência pública para discutir a implantação do passaporte sanitário. Após chamar os contrários à medida de ‘nazistas e fascistas’, o titular da pasta passou a ser tratado como ‘descontrolado’ em artes que circulam nas redes sociais. 

Apreciação – Durante entrega de cartilha preventiva aos alunos da Rede Municipal de Ensino na manhã de ontem, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que pretende enviar à Câmara nos próximos dias, Projeto de Lei para implantação de programa visando o auxílio a estudantes tentando recuperar o período ausente da sala de aula em decorrência da pandemia. 

Rotativo – Alvo de mais uma investigação do Ministério Público Estadual, a EXP Parking, concessionária que administra o estacionamento rotativo em Dourados, deve ser convocada nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre a prestação de serviços e o contrato com o município. O pedido foi feito pelo vereador Fábio Luis (Republicanos), durante a sessão de ontem da Câmara.  

Encontro – O Solidariedade deve se reunir até o final do mês em Campo Grande para início das definições da legenda para as eleições do ano que vem. Atualmente, o partido tem dois deputados estaduais e 22 vereadores com mandato, dois deles em Dourados com Cemar Arnal e Marcão da Sepriva. 

*Colaborou André Bento

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada