sexta, 12 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 julho 2022 - 00h05

Palanque – Dois nomes citados para vice de Bolsonaro nas eleições de outubro estiveram ao lado do presidente durante agenda em Campo Grande na manhã de quinta-feira. A ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP) e o ex-ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, esse último cada vez mais perto de formar a majoritária. 

Cumpriu – Diante da promessa feita um dia antes durante o lançamento do Plano Safra, Jair Bolsonaro ‘rodou’ a Capital em motociata levando Tereza Cristina na garupa. O grupo saiu da Avenida Afonso Pena e se deslocou até a Base Aérea. 

Agradecimentos – Sem citar nomes, Bolsonaro agradeceu a presença de dois pré-candidatos ao Governo durante a agenda de ontem. Eduardo Riedel (PSDB) esteve no palanque junto das autoridades, enquanto Capitão Contar (PRTB) foi um dos organizadores da motociata. 

União – Quem esperava por uma definição pública de apoio para ser o ‘candidato do presidente’ em Mato Grosso do Sul, acabou se contentando com ele pregando discurso de união. “Quando os bons se dividem, os maus vencem. A união dos bons, nos fará grande em Mato Grosso do Sul”. Para muitos presentes, o recado foi dado aos dois pré-candidatos que tem disputado a preferência de Bolsonaro em MS. 

Viagem – O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, foi longe na imaginação durante a cerimônia de entrega de 300 apartamentos na capital e comparou o presidente Jair Bolsonaro ao imperador Dom Pedro II, ao falar da transposição das águas do Rio São Francisco a municípios do Nordeste que sofrem com a seca. “O que Dom Pedro II idealizou, Bolsonaro realizou”, disse.

Na Assembleia – Ao contrário do que normalmente ocorre, o deputado estadual Coronel David (PL) não representou a Assembleia Legislativa na agenda presidencial nesta quinta. Com a esposa no hospital, o responsável em ser o nome da Casa foi Lídio Lopes (Patriotas), esposo da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. 

Rival – Ainda na sessão de ontem, Pedro Kemp (PT) foi questionado ironicamente pelo presidente da Casa Paulo Corrêa (PSDB), se participaria da recepção ao presidente e respondeu com um ‘não’ seco.

#TBT – Para quem é adepto ao #TBT, no mesmo 30 de junho, mas de 2021, Bolsonaro esteve em Mato Grosso do Sul para entrega da Estação Radar, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. 

Mancada - Sem pensar nas consequências, vereador por pouco não chamou pré-candidato a Governo para discursar em cerimônia realizada por ele para homenagear servidores públicos na manhã de ontem, em Dourados. Para sorte dele, foi alertado antes sobre ter de dar explicação a candidato do partido para o mesmo cargo. 

Evento – Bastante concorrido o início das obras de construção da ponte na Avenida Hayel Bon Faker que passa sobre o córrego Laranja Doce, na parte Norte da cidade. Dezenas de autoridades marcaram presença no local, onde há três meses as fortes chuvas fizeram desmoronar o trecho em questão. 

*Colaborou Gizele Almeida 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inquérito prorrogado por 10 vezes deve ser arquivado nos próximos dias

MS tem segunda candidatura ao Governo registrada

Seleção brasileira e as eleições presidenciais

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

LATROCÍNIO 

Adolescente de 16 e menina de 11 anos matam e jogam corpo de idoso em rio