Debate – A polarização que vai se apresentando para as eleições presidenciais de outubro próximo entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (sem partido), levantou vários debates acalorados ao longo de 2021 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Futuro - Porém, as ‘batalhas travadas’ durante as sessões no ano passado foram apenas uma prévia do que deve ocorrer na volta dos encontros em fevereiro, envolvendo parlamentares petistas e dos defensores do governo atual.
Nas redes – Antes mesmo do retorno das atividades na Casa de Leis sul-mato-grossense, deputados das duas diferentes bases já começam a movimentar a candidatura desses possíveis presidenciáveis nas redes sociais. Na semana passada Amarildo Cruz (PT) postou foto ao lado de Lula e do ex-governador e pré-candidato ao Executivo estadual, Zeca do PT.
Nas redes 2 - Já Coronel David (sem partido), um dos maiores defensores de Bolsonaro em MS, publicou imagem do atual presidente ao lado do petista e de Sérgio Moro (Podemos), que avalia a possibilidade de também entrar na disputa. “Nunca foi tão fácil escolher!”, escreveu David apontando o atual mandatário, num ‘meme’ com os três.
Pandemia – Dois deputados estaduais testaram positivo para a Covid após retorno de férias. Na quinta-feira passada Marcio Fernandes (MDB) anunciou ter sido infectado com a doença, enquanto ontem foi a vez de Neno Razuk (PTB), que pela segunda vez contraiu o coronavírus.
Isolados – Ambos cumprem o período de quarentena em isolamento domiciliar e já foram imunizados com as doses de vacina contra a Covid. Neno, aliás, receberia a dose de reforço ontem.
Enquete – Questionamento feito pelo Dourados News mostra que 72,43% dos 399 internautas pagarão os impostos como IPVA e IPTU nesse início de ano à vista, enquanto 27,57% afirmam realizar o parcelamento de todos os tributos existentes.