Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Em live com deputado, ex-senador solta a voz e faz cover de Bob Dylan

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 maio 2020 - 00h04

Licitação – Com dois pacientes na UTI e outros cinco em leitos clínicos do serviço público de saúde, a prefeitura de Dourados contratou de dois hospitais privados até o momento – Evangélico e Santa Rita -, via dispensa de licitação para atender possíveis casos de coronavírus, 24 leitos ao custo de pouco mais de R$ 2,6 milhões.

Livre – O Município também tem aproveitado o estado de emergência decretado por conta da pandemia e abriu os cofres para a aquisição de diversos produtos para o combate à doença via dispensa de licitação. Recentemente o Ministério Público Estadual conseguiu impedir a aquisição de álcool gel num valor bem acima do mercado. 

Mapeamento – Enquanto o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus não divulga o mapeamento sobre as regiões onde residem pessoas com a doença no município, uma plataforma criada em março por um acadêmico da Medicina da UFPR (Universidade Federal do Paraná) tem contribuído para a população ter uma ideia desses locais onde há risco de contágio. Denominado Juntos contra o Covid, o site pode ser acessado aqui
 

Histórico – A ferramenta funciona de forma colaborativa e gratuita e usa dados coletados através de formulários preenchidos pelos usuários, servindo de referência para saber locais onde o vírus pode estar circulando com alta, média ou baixa incidência. 

Local – Em Dourados, é possível perceber maior quantidade de pontos de baixa incidência nas regiões Noroeste e central. Já em relação àqueles locais considerados de alto risco aparecem três citações, em bairros na parte Oeste, Sul e Centro.

Vocal – Live idealizada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) na tarde de terça-feira (26/5) contou com a participação do ex-senador pelo PT, Eduardo Suplicy. Roqueiro e envolvido em movimentos sociais, o pai do cantor Supla terminou a conversa online como cover de Bob Dylan na canção ‘Blowin in the wind’, que trata sobre liberdade, paz e guerra. 

Pico – Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone, não soube informar se o Mato Grosso do Sul estaria vivenciando o pico da pandemia do novo coronavírus durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo na manhã de ontem. “Estamos vivenciando o processo da doença, não podemos ficar preocupados com o pico”, afirmou, relatando depois a necessidade de medidas de segurança a serem tomadas pela população.

Clone – Ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB) e ex-deputado federal, o conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun (MDB), apelou ao Facebook para avisar amigos que o número do aparelho celular dele havia sido clonado. “Amigos, clonaram meu celular há poucos minutos. Peço atenção de todos que possuem o meu número salvo na agenda. Forte abraço!”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com sintomas de gripe, deputado faz teste para saber se pegou coronavírus
Horário de funcionamento do comércio pode ter novo ‘arrocho’
Abstenção deve ser mais um obstáculo a candidatos nas eleições da pandemia
Prefeitura vai à Justiça contra Frente Parlamentar
Mexida no tabuleiro anima postulantes à disputa pela prefeitura de Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar secretário pode ter tido surto de esquizofrenia
BR-163
Casal que morreu ao bater em carreta morava em Campo Grande
PANDEMIA
Dourados confirma mais três óbitos por coronavírus e ultrapassa 3 mil casos
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados