Abastecimento – Promessa durante a primeira campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado, a tão sonhada Ceasa de Dourados sequer chegou ao papel. O local é de suma importância para os pequenos produtores rurais do município e região comercializarem mercadorias.
Vagos – As recentes mudanças na Polícia Civil em Dourados deixaram vagos momentaneamente os cargos de delegado do SIG (Setor de Investigação Geral) – ocupado interinamente ainda por Rodolfo Daltro, que foi transferido à Defron – e da Delegacia Regional no município, antes comandada por Lupérsio Degerone, designado ao Departamento de Polícia do Interior, em Campo Grande.
Mensagem – Ao saber da morte do ex-comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) Adib Massad, na noite de quarta-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, escreveu mensagem na rede social twitter para condolências à família.
Segurança – “A Segurança Pública Nacional está de luto. Aos 91 anos, deixou-nos o lendário Cel. Adib Massad. Ele se tornou uma lenda da PM/MS ao reduzir a criminalidade na fronteira com o Paraguai, quando comandou o atual DOF, em Dourados. Meus sentimentos à família!”, publicou.
Repercussão – Autoridades estaduais também usaram as redes sociais para lamentar o óbito de Adib Massad. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que sempre citou ‘Coronel Adib’ em seus discursos sobre segurança pública, lembrou dos 30 anos de carreira do militar da reserva e a ‘atuação importante no combate à criminalidade na região da fronteira, no período em que comandou o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF’, escreveu em sua postagem.
Geografia – Ao dizer que pela primeira vez visitava o ‘Mato Grosso’, a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, foi corrigida ao vivo pela repórter do Dourados News, Thalyta Andrade com o famoso ‘do Sul’. A fala de Ângela ocorreu na manhã de ontem, durante o lançamento do programa Famílias Fortes no município.
Cornetagem – Os seguidos encaminhamentos do vereador Maurício Lemes (PSB) propondo mudanças de nomes nas ruas de Dourados chamou a atenção de outros colegas da Casa. Até e-mail já teria sido encaminhado ao parlamentar pedindo, de forma irônica, que ‘deixe um pouco para os outros também’.