domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dourados terá semana com presença de ministra e presidentes da Ebserh e CNT

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 abril 2024 - 00h05

Agendão – O restante da semana promete ser agitado em Dourados diante da quantidade de autoridades aguardadas no município para entrega de obras em vários setores, além da participação de eventos públicos. As visitas começam hoje e seguem até sexta-feira. 

Saúde – Nesta terça, o ex-ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff e atual presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Arthur Chioro, se desloca até o HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) para uma visita técnica na unidade. 

Logística – Dois dias depois é a vez do presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Vander Francisco Costa, chegar à cidade para inaugurar a nova sede do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) no município, que desde 2019 vem funcionando em local provisório, na região central da cidade. 

Inclusão – Fechando o ‘agendão’, na sexta-feira pela manhã será entregue a segunda parte da sede da AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados), em evento que deve reunir a classe política de várias esferas, incluindo a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. 

Debate – No período da tarde, a ministra permanece em Dourados e participa da Audiência Pública “Política Públicas para Mulheres e Brasil sem Misoginia”, às 13h, na Câmara de Vereadores. O encontro foi proposto pela deputada estadual Gleice Jane (PT).

Madrugadão – Agenda divulgada pela administração municipal mostrou o prefeito Alan Guedes (PP) madrugando para dois compromissos matinais na nublada manhã de segunda-feira, em Dourados. O primeiro dos encontros estava marcado para 6h, com uma leve ‘margem’ de atraso para todos os presentes.

Negociação – Diante da possibilidade da apresentação do projeto de reajuste aos professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, uma sessão extra pode ser convocada na Câmara para apreciação da proposta. 

Negociação ainda - O prazo para que isso ocorra é sexta-feira. Ontem, o vereador Elias Ishy (PT) comentou sobre o assunto e pediu para que a Mesa Diretora deixe essa sessão ‘pré-convocada’, para dar celeridade ao processo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado ‘printa’ tela de votação e diz que vai pedir para União não ajudar Campo Grande

Renato Câmara sai animado de encontro com Baleia Rossi e não descarta candidatura

Esquema montado para receber governador intrigou populares

Decisão do estadual vira assunto até em sessão da Câmara de Dourados

Visita de Lula ao MS teve proposta de sociedade, cobrança direta e o famoso ‘do Sul’

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco