Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dourados terá ‘semana cheia’ com agendas de secretariado de Azambuja

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 maio 2021 - 00h05

Vacina – A Secretaria Municipal de Saúde poderia seguir o que é feito em Campo Grande e começar a se programar para atender a ampla de demanda para imunização fora dos chamados grupos de risco. Na Capital, já são realizados cadastramento para pessoas acima de 40 anos. A medida, serve para ter uma ideia do público a ser vacinado, agendado dias para a dose, evitando filas e aglomerações nos postos de saúde. 

Agenda – Dourados será o destino de secretários do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta semana. Sérgio Murilo e Eduardo Riedel, titulares de Governo e Infraestrutura, respectivamente, além dos diretores do Detran e Sanesul, Rudel Trindade Junior e Walter Carneiro Júnior, cumprem agenda na cidade entre amanhã e quinta-feira. 

Mais agenda – Se tudo correr conforme o programado, Sérgio Murilo e Rudel Trindade desembarcam na quarta-feira, enquanto Ridel e Walter Carneiro são aguardados na cidade no dia seguinte.  

Região – Mudança na Câmara de Itaporã há menos de seis meses do novo ciclo legislativo. O vereador Lindomar Freitas (PSDB) foi nomeado como novo chefe de gabinete do prefeito Marcos Pacco, abrindo ‘brecha’ para Gladstone Rafael (PSDB), empossado ontem na nova função. 

UPA – Frente parlamentar criada pela Câmara de Dourados terá seis meses para fazer não só um ‘Raio-X’ sobre a situação caótica do local, mas também, apresentar e recomendar melhorias no atendimento à população. O vereador Marcelo Mourão (Podemos) presidirá o grupo, que por enquanto tem apenas Liandra Brambilla (PTB), a ‘Liandra da Saúde’ como secretária. 

Enquete – Maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são favoráveis ao projeto aprovado na Câmara obrigando o uso de máscaras e multando aqueles descumpridores da medida. Dos 397 votantes, 60,2% disseram ‘sim’, enquanto 39,8% se colocaram contra. 

Lei – Apesar de aprovada há duas semanas, o prefeito Alan Guedes (Progressista) ainda não sancionou a Lei. O projeto foi encaminhado ao Executivo no dia 23 de abril e o prazo para Alan se pronunciar é de 15 dias úteis. A proposta é de autoria do presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB) e da líder do prefeito na Câmara, Daniela Hall (PSD). 

Centro – As reclamações dos altos valores para se manter um estabelecimento no shopping estaria entre os motivos de alguns empresários apostar nas lojas de rua. Exemplo disse é que pelo menos duas franquias nacionais de alimentação estão sendo inauguradas na região central de Dourados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aliada de Bolsonaro critica fala de senadora de MS na CPI da Covid
Direcionamento de pacientes da UPA para HV gera crise entre médicos
Marun diz que terá ‘salário simbólico’ na AL para auxiliar na Rota Bioceânica
Dourados terá ‘semana cheia’ com agendas de secretariado de Azambuja
‘Abertura’ dada pelo governo à Capital precisa ser estendida a outras cidades

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido