Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dourados terá prefeito ‘inédito’ a partir de 2021

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

21 setembro 2020 - 00h04

Prazo – Pré-candidatos escolhidos durante o período de convenções para a disputa do pleito de 15 de novembro têm até o sábado para realizar o registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral.

Debutantes – Nenhum dos sete postulantes à prefeitura de Dourados concorreu ao cargo no município. Barbosinha (DEM) já chegou a ocupar o Executivo, mas na cidade de Angélica. 

Mandato – O democrata, ao lado de Alan Guedes (Progressista), são os únicos a entrarem na disputa pelo comando do CAM (Centro Administrativo Municipal) com mandato eletivo. O primeiro deputado estadual e o segundo, vereador. 

Candidatos – Racib Harb (Republicanos) e Jeferson Bezerra (PMN) e Wilson Matos (PTB) já disputaram eleições para o Legislativo, mas não levaram, enquanto professor João Carlos (PT) e Mauro Thronicke (PSL), entram no primeiro pleito. 

Feminino – Após duas eleições, Dourados não terá mulher concorrendo ao cargo Executivo e, entre as sete candidaturas lançadas, apenas duas chapas terão representantes femininas, a do PT, com Lourdes Castro e do Republicanos, com Dilvânia Todescato. 

Congresso – Dois deputados federais por Mato Grosso do Sul entram na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Dagoberto Nogueira (PDT) e Loester Trutis (PSL), rivalizarão com Marquinhos Trad (PSD) e outros nomes lançados durante as convenções. 

Assembleia – Já na Assembleia Legislativa, além de Barbosinha em Dourados, Onevan de Matos (PSDB) entra no pleito em Naviraí, enquanto João Henrique (PL), Pedro Kemp (PT) e Márcio Fernandes (MDB), concorrem na Capital. 

Covid – Após participar de agenda ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que testou positivo para o coronavírus, a senadora Simone Tebet (MDB) tratou de fazer o exame para a doença e teve o resultado negativo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS