terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dourados ainda não discutiu se tomará medidas restritivas contra novo avanço da Covid

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 janeiro 2022 - 00h04

Ação – O PT (Partido dos Trabalhadores) pensa em entrar com ação junto ao MPE (Ministério Público Eleitoral) contra outdoors estampando o presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. Em Mato Grosso do Sul, cidades como Douradina, Camapuã, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas possuem essas imagens. 

Pandemia – A prefeitura de Ribas do Rio Pardo decretou, até 17 de janeiro, toque de recolher no município como forma de prevenção ao contágio do coronavírus, que tem apresentado aumento considerável de testes positivos em Mato Grosso do Sul neste início do ano. 

Restrições - De acordo com o Diário Oficial daquela cidade, entre segunda e quinta-feira está proibida a circulação de 22h e 5h. Já de sexta e domingo, a medida começa a valer a partir das 23h, com término no mesmo horário.

Continua – Em Dourados ainda não há discussões, nesse início do ano, sobre a retomada de medidas restritivas relacionadas à doença. Em 2021, o município decretou lockdown por duas semanas diante do estrangulamento no sistema público de saúde, que chegou a ter mais de 50 pessoas na fila de espera por vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Debate – Mesmo sem a previsão de tomada de novas medidas, existem dentro do comitê de gerenciamento da Covid-19, pessoas defendendo que sejam realizadas ações para conter o avanço da doença, principalmente diante da nova variante ômicron e o desmonte de boa parte da estrutura usada no passado para combater o vírus. 

Mais debate – No Estado, o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) deve anunciar nesta segunda algumas medidas a serem tomadas para evitar o avanço da doença. Só na sexta-feira, boletim epidemiológico apontou para quase mil pessoas infectadas pela Covid-19.

*Colaborou Thalyta Andrade

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20