Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 julho 2021 - 00h04

Agenda – Em recesso na Assembleia Legislativa até o início de agosto, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta semana e encaminhou demandas à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. 

Mudança – Aliás, vem ganhado corpo a possibilidade de Tereza mudar de legenda na abertura da janela eleitoral do ano que vem para uma possível composição de chapa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tentará a reeleição ou até mesmo entrar na disputa pelo Senado. 

Mais agenda – Quem também aproveitou o recesso parlamentar para sair de MS foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB). Ele esteve em São Paulo com representantes da Fiems para agenda com parlamentares daquele Estado e também visitou o Instituto Butantan, onde é fabricada a Coronavac, vacina contra o coronavírus. 

Pesar – “O PTB-MS perdeu um dos seus grandes líderes, meu amigo Ivan Louzada, que teve uma existência pautada pelo respeito, cordialidade e humildade para com todos. Ele deixa um grande legado. Que Deus abençoe sua esposa, Dona Aleida, e sua honrada família. Descanse em paz meu amigo Ivan Louzada!”. Do ex-senador e presidente estadual do PTB, Delcídio Amaral a Ivan Louzada, mais uma das vítimas da Covid no Estado e que já comandou a legenda em Mato Grosso do Sul.

Corneta – Delcídio também usou as redes sociais para falar sobre a vitória brasileira no futebol masculino, na estreia dos Jogos de Tóquio e ainda aproveitou para ‘cutucar’ o governo federal. “Sufoco desnecessário num jogo de muitos gols perdidos e que poderíamos ter chegado aos 7 ou mais. De qualquer maneira, ganhamos! O Brasil precisando de um alento, mesmo que seja no futebol, né?”, escreveu. 

Visita – Está agendado para a próxima quarta-feira a visita do ministro de Minas e Energia, Eduardo Albuquerque, ao Mato Grosso do Sul. A previsão é que ele inaugure usina em Campo Grande e depois participe de outro ato em Corumbá. 

Pandemia – Quase dois meses após decretado lockdown, começa nesse final de semana a Taça Brasil de Futsal, em Dourados. O evento vai atrair centenas de pessoas de vários Estados do país para a cidade, que recentemente sofria com a falta de leitos de UTI para tratamento de Covid. Por mais que os protocolos de segurança sejam respeitados, é necessário olhar crítico das autoridades sanitárias, principalmente em relação a possibilidade de novas variantes da doença. 

Fomento – Se por um lado existe e é necessária essa preocupação, por outro, a classe hoteleira comemora a realização do evento, o primeiro de grande porte na cidade desde o início da pandemia. Por mais de um ano o setor sofreu com as baixas taxas de ocupação na cidade, sempre voltada para o turismo de eventos e negócios. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após barraco em comitê, deputado se retrata com candidata a vereadora
Deputado ‘briga’ com a geografia e diz que MS fica na região Sul do país
Prefeito vai a Brasília para articular Fonplata com bancada de MS
Após visita de venezuelana, embaixada do Haiti deve mandar representantes a Dourados
Ministro do Turismo vem a Dourados na quinta e participa de agenda em fazenda

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva