sexta, 14 de junho de 2024
Dourados
17ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Divergências de pré-candidaturas; Gaeco "de olho" no futebol estadual e MS Day na China

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 maio 2024 - 00h04

Confirmou – A direção municipal do PL (Partido Liberal) em Dourados anunciou na segunda-feira, a pré-candidatura de Gianne Nogueira à prefeitura local. Ela é esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira e a confirmação do nome na disputa veio depois de muita especulação sobre a possibilidade de a legenda encabeçar chapa majoritária indicando vice. 

Contrário – A decisão do partido também vai contra o que disse em abril a senadora Tereza Cristina (PP) em Dourados. Na ocasião, durante agenda realizada no município, ela versou sobre a grande possibilidade de Progressistas e PL caminharem juntos no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense. 

Mudança – Já em Campo Grande, o Partido Liberal não se entende e, de tempos em tempos, um novo nome é lançado como pré-candidato. Agora é a vez de Aparecido Portela, o ‘Tenente Portela’, mais um a se posicionar no pleito com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Antes, Bolsonaro já havia dado sinal verde para o deputado estadual João Henrique Catan e o ex-deputado estadual cassado, Rafael Tavares. 

Descontentamento – Presidente estadual do PL, Marcos Pollon publicou vídeo nas redes sociais confirmando o nome de Portela como pré-candidato na Capital, sempre deixando claro que a preferência dele era por Tavares. Porém, a decisão de Bolsonaro, segundo o parlamentar, ‘sempre será acatada’. 

Já era? – Acostumado a gozar do bom e do melhor junto a alta cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) há muito tempo, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, pode estar com os dias contados à frente da entidade que comanda por mais de duas décadas. Ontem, ele acabou preso em operação do Gaeco que apura desvio de recursos – muitos destes públicos – e lavagem de dinheiro. 

Agenda – O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta manhã apresentar aos deputados estaduais um balanço das ações articuladas durante o MS Day em Nova Iorque, na semana passada. O encontro acontece às 8h30 na sala da presidência da Casa de Leis.

Com o galo – A agenda com o chefe do Executivo estadual resultou ainda na antecipação da reunião semanal na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), marcada para 7h desta quarta. O fato gerou inclusive brincadeira de alguns parlamentares, que apelidaram o fato de ‘reunião da madrugada’.

Sugestão – Representante da Assembleia durante o MS Day em Nova Iorque, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) disse que vai sugerir a Eduardo Riedel (PSDB) a realização de evento parecido na China, país asiático para onde boa parte dos comodities sul-mato-grossenses são exportados e que terá o caminho facilitado após a conclusão das obras da Rota Bioceânica. 

Pausa – Na Lata! dá uma pausa nos próximos dias e retorna na semana que vem. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Conselho finaliza estudos e rodovias de MS podem ser privatizadas

Prefeito afia discurso e compara atual gestão com anteriores

Chapa pura; mulheres nos maiores colégios eleitorais e homenagem a ex-deputado

Primeiro voto; montagem de equipe e formação de chapa

Descontentamento com Geraldo; audiência na Assembleia; e BR-163

Mais Lidas

HOMICÍDIO 

Douradense é encontrado morto com mãos e pés amarrados no interior do MT

DOURADOS

Interno é encontrado morto de joelhos na PED e caso é investigado

DECISÃO

Mesmo sem duplicação de pontos críticos, pedágios da BR-163 aumentam a partir desta sexta-feira

VENDA DE ALIMENTOS

Ministério Público pede fechamento de cantinas em presídios de MS